Empresário Creucio Carlos de Oliveira esclarece andamento das negociações com produtores da COOCEM
Durante o encontro, fomos informados sobre o andamento das negociações para cumprir os compromissos financeiros junto aos produtores de Muzambinho, Nova Resende, Monte Belo e Cabo Verde, que possuem cafés depositados sob a responsabilidade da COOCEM.
Segundo Creucio, é importante destacar que ele nunca se ausentou de Muzambinho e que, conforme declarou, “atendeu todos os produtores que o procuraram”, seja por mensagens via WhatsApp ou telefone, desde que devidamente identificados. “Todos foram ouvidos e receberam as devidas explicações sobre como está sendo conduzido o processo de ajustes para que seja respeitado o direito de todos”, enfatizou.
Nos últimos dias, diversas reuniões foram realizadas, incluindo um encontro com os Presidentes dos Sindicatos Rurais das quatro cidades onde a empresa atua. Segundo Creucio, o encontro ocorreu de maneira harmônica. Também houve uma reunião com a instituição financeira com a qual a empresa mantém relação, onde, diante dos números apresentados, foi garantido apoio para a continuidade das atividades.
Diante de especulações e boatos que envolvem o “caso COOCEM”, Creucio afirma estar tranquilo, pois sempre trabalhou com a verdade e transparência, e dentro das possibilidades que enxergava como viáveis. Ele reforça que a realidade é muito diferente do que se comenta e que há uma grande possibilidade de um desfecho satisfatório para todos os envolvidos.
Reafirmando seu compromisso com a transparência, a empresa divulgou um Comunicado Oficial convidando todos os envolvidos para uma reunião. No entanto, devido à capacidade limitada do local, solicita-se a presença de apenas um representante por família. O comunicado completo pode ser conferido abaixo:
COMUNICADO
Vimos, em continuidade ao nosso propósito de manter OS PRODUTORES informados, do nosso empenho em cumprir com os nossos compromissos financeiros, CONVIDÁ-LOS PARA REUNIÃO, no dia 24 de fevereiro de 2025, às 20h00min, no Restaurante Cesário’s, na Rua Cesário Coimbra nº 10, Muzambinho, ocasião em que detalharemos as medidas já adotadas e as que estão sendo pensadas para o cumprimento das nossas obrigações.
AGUARDAMOS A PRESENÇA DE TODOS OS PRODUTORES que tenham café conosco, e apenas o titular, porque não dispomos de uma grande estrutura para receber produtores, familiares e terceiros!