Reunião na Central do Café discute conversão de tipos de café e venda de imóveis
Na tarde desta quinta-feira, 03/04, o escritório da Central do Café recebeu representantes da Coocem e Cafeicultores das quatro cidades envolvidas: Muzambinho, Cabo Verde, Monte Belo e Nova Resende. Durante a reunião, foram discutidos temas para a organização e venda de imóveis dando inicio ao processo de pagamento aos produtores.
Um dos principais pontos abordados foi a conversão dos diferentes tipos de café entregues pelos produtores em um único padrão. Com essa conversão, algumas quantidades individuais serão aumentadas, enquanto outras sofrerão redução, e posteriormente será definido o percentual que cada produtor detém dentro do montante geral.
Outro tema de destaque foi a apresentação do número real de bens disponíveis para negociação e venda. Ao todo, nove bens estão livres para venda, permitindo o início dos pagamentos aos produtores conforme sua participação.
Os representantes presentes na reunião ficaram encarregados de levar as informações discutidas aos seus representados, garantindo que todos tenham conhecimento dos assuntos tratados e das próximas etapas a serem seguidas.
Durante a reunião, Creucio reforçou que os produtores que optaram por entrar na justiça e não aderiram ao “acordo amigável” ficarão de fora dessas negociações, seguindo com seus processos nos trâmites legais.
Fotos: muzambinho.com