Banco de Ração de Muzambinho recebe primeira remessa para cães e gatos
O Banco de Ração de Muzambinho recebeu, no final do mês de março, sua primeira remessa de alimentos para cães e gatos. A iniciativa, que entrou em vigor em 2024 por meio de uma lei de autoria da vereadora Jacqueline Krauss, tem como objetivo amparar animais em situação de vulnerabilidade e apoiar entidades protetoras da causa animal.
A primeira doação somou 1 tonelada de ração, sendo 795 kg destinados a cães e 200 kg para gatos, que serão distribuídos para animais de rua, ONGs e protetores independentes do município. O alimento foi doado pela empresa Adimax, sem qualquer custo para os cofres públicos.
O prefeito Paulo Magalhães ressaltou a importância da ação, destacando o compromisso da administração municipal com o bem-estar animal.
A iniciativa representa um avanço na luta pela proteção dos animais, promovendo uma rede de apoio que envolve o poder público, empresas e a sociedade civil. A expectativa, segundo a Prefeitura, é de que o Banco de Ração continue recebendo doações regularmente, ampliando seu alcance e beneficiando cada vez mais cães e gatos que precisam de cuidados.
Além de minimizar o impacto da fome entre os animais abandonados, o projeto também fortalece o trabalho de quem dedica tempo e recursos à causa animal em Muzambinho.
Interessados em contribuir com o Banco de Ração podem entrar em contato com a Prefeitura Municipal para obter informações sobre como realizar doações.
2 comentários
José Torres
5 de abril de 2025 at 16:23
Ração para animais abandonados por gente rica. Comida para as famílias necessitadas quando vai chegar? Mais investimentos nas creches, na Santa Casa, no Asilo, etc. , quando vai acontecer de verdade ? Chega de hipocrisia. A cidade está mal cuidada, precisando de limpeza nas Praças. Muitos moradores de rua, precisando de assistência. Os animais, no caso cachorros, atacando as pessoas, com vasilhas de água transmitindo a dengue. A realidade que precisa ser enfrentada é esta. O restante é perfume . Chega de hipocrisia.
José Torres
5 de abril de 2025 at 16:29
Quanto foi destinado às creches e ao Asilo?