• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Governo de Minas promove feirão de empregos com 8 mil vagas disponíveis

Redação5 de junho de 20254min0
4359325977327887245
Iniciativa da Sedese conta com oportunidades em diversas áreas de atuação, além de outros serviços de apoio ao trabalhador

Na próxima terça-feira (10/6), quem está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho poderá participar de mais uma edição do Feirão de Empregos promovido pelo Governo de Minas. Com 8 mil vagas abertas, o evento será realizado das 9h às 16h, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em Belo Horizonte, sob coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Nesta edição, o número de oportunidades mais que dobrou em relação ao feirão anterior. Ao todo, 70 empresas estarão reunidas em um só local, oferecendo vagas nos setores de comércio, serviços, construção civil e indústria, incluindo oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência. Para se candidatar, é necessário levar documento de identificação e currículo impresso.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela, destaca a iniciativa. “Nosso objetivo é garantir que os trabalhadores do estado tenham acesso às oportunidades e estejam inseridos no mercado. Minas tem gerado cada vez mais empregos, e, com o feirão, vamos aproximar as pessoas das vagas disponíveis”, afirma a secretária Alê Portela.

Atendimento completo com serviços gratuitos

Além de facilitar o contato entre o trabalhador e as empresas, o Feirão de Empregos também vai contar com outros serviços de apoio totalmente gratuitos.

A partir do programa Minas Forma, do Governo de Minas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Minas), serão oferecidas diversas oportunidades de qualificação, com rodas de conversa e encaminhamento para cursos profissionalizantes.

Os trabalhadores também vão receber atendimento completo do Sistema Nacional de Emprego (Sine), tirando dúvidas relacionadas ao cadastro, ao seguro-desemprego e a Carteira de Trabalho Digital.

Um varal solidário feminino, com doação de roupas para entrevistas, também vai estar disponível no local. Além disso, o Sistema Divina Providência vai oferecer corte de cabelo para os trabalhadores.

Durante o feirão, a Sedese oferece ainda a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

Mais oportunidades

Durante a primeira edição do Feirão de Empregos, realizada em junho do ano passado, foram disponibilizadas 3.600 vagas, e 1.200 trabalhadores foram encaminhados para postos de emprego condizentes com o perfil e currículo.

Para este ano, a expectativa é que 1.500 pessoas participem do evento e sejam conectadas às 8 mil vagas, representando um importante aumento no número de oportunidades.

Parcerias

Para a edição deste ano, a Sedese conta com a parceria da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), do Senac Minas, da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap) e do Sistema Divina Providência.

(Agência Minas)

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *