• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Especialistas recomendam comer uma fruta para dormir melhor; saiba qual

Redação3 de julho de 20253min0
insonia-1717536204494_v2_900x506.jpg-960x540
Segundo os especialistas, a recomendação para melhorar o sono é experimentar "alimentos que promovem a melatonina"

Diante do grande número de pessoas que têm dificuldades para dormir, um lanche simples que pode ser feito à noite, como o consumo de uma fruta, ajuda a “relaxar os músculos” e “acalmam o corpo”, segundo especialistas. A informação foi revelada por pesquisadores da Benenden Health, entidade médica do Reino Unido.

Segundo os pesquisadores, a recomendação para melhorar o sono é experimentar “alimentos que promovem a melatonina”. Entre as principais recomendações estão as bananas, fruta que é rica em nutrientes que promovem o sono, como magnésio, triptofano, vitamina B6, carboidratos e potássio.

fruta

Banana é rica em nutrientes que promovem o sono.

“Elas são um dos melhores alimentos para dormir, devido aos seus altos níveis de magnésio, que relaxam os músculos e acalmam o corpo. Experimente fatias de banana com uma colher de sopa de manteiga de amendoim natural antes de dormir se quiser uma boa noite de sono”, afirmam os especialistas  da Benenden Health.

Consumo da fruta ajuda a regular o sono

Uma banana média (126 gramas) contém cerca de 34 mg de magnésio, ou 8% do valor diário, de acordo com a Healthline. O magnésio pode melhorar o sono de várias maneiras, incluindo ajudar a manter o relógio biológico.

Os especialistas apontam, ainda, que mel, cerejas, peru e amêndoas podem promover a melatonina e um sono melhor. Estudos também mostram que a suplementação com 500 mg de magnésio por dia pode aumentar a produção de melatonina e reduzir os níveis de cortisol.

O cortisol também é conhecido como o hormônio do estresse, enquanto a melatonina é um hormônio produzido durante o ciclo do sono que pode reduzir o tempo necessário para adormecer e aumentar o tempo de sono.

Fonte: ICL Notícias

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *