• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Documento veicular será exigido a partir de setembro; veja cronograma

Redação17 de julho de 20252min0
ipva-transito-veiculo-348
Primeiros carros fiscalizados serão com final de placa de número 1, 2 ou 3

A Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET) de Minas Gerais, órgão do governo estadual, divulgou o cronograma oficial para a fiscalização dos documentos veiculares no estado. A fiscalização começará em setembro.

Conforme a portaria, os veículos que tenham o número final de placa 1, 2 ou 3 terão a documentação exigida a partir de 1º de setembro. Aqueles com final 4, 5 ou 6 deverão estar quites a partir de 1º de outubro. Já as placas com final 7, 8, 9 ou 0 terão o documento exigido a partir de 1º de novembro.

O documento, assinado por Lucas Vilas Boas Pacheco, chefe de Trânsito da CET, explica que será obrigatório o porte do Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) correspondente ao exercício 2025, no formato impresso ou digital, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), ou Permissão para Dirigir (PPD), também no formato impresso ou digital.

A fiscalização de trânsito observará, quando da abordagem ao condutor do veículo automotor, os documentos de porte obrigatório, sendo desnecessária a apresentação de comprovantes de pagamento das taxas e tributos.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *