• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Frio recorrente desaparece e geadas são descartadas no fim de julho

Redação21 de julho de 20253min0
cafe-coffee-1754cafb765e0d
Segundo o especialista Marco Antônio dos Santos, o gráfico de previsão aponta temperaturas tranquilas para os próximos 30 dias

Contrariando as previsões do início da semana, o frio intenso e a possibilidade de geadas foram descartados para as áreas de atuação da Cooxupé. De acordo com o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, não há mais perspectivas de frio recorrente. De antemão, as temperaturas mínimas se manterão amenas até o final do mês de julho. O frio ficou restrito à Argentina e ao Uruguai.

Frio recorrente

Segundo o gráfico de previsão para os próximos 30 dias, as temperaturas devem se manter tranquilas, com mínimas na casa dos 10 graus. No entanto, apesar da ausência de frio extremo, a grande amplitude térmica, com variações de até 17 graus entre a máxima e a mínima, ainda será uma característica presente.

“Teremos esse frio nos próximos dias e no final de semana, com temperaturas em torno de 11 graus. Porém, a grande amplitude térmica ainda persistirá, com uma variação de temperatura entre 15 e 17 graus durante o dia. Por enquanto, não há riscos de geadas nas áreas de atuação da cooperativa”, afirma o especialista.

Previsão de chuvas

Embora não haja previsão de chuvas para os próximos dias, existe a possibilidade de alguma garoa na virada do mês. Todavia, as chuvas devem retornar na primeira quinzena de setembro, o que pode antecipar a florada em comparação ao ano passado.

Em síntese, as madrugadas e manhãs continuarão frias, mas a possibilidade de geadas está descartada nas áreas de atuação da cooperativa. Isto é, incluindo o Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Matas de Minas e a região da média mogiana do estado de São Paulo. Contudo, as condições climáticas indicam um ano relativamente bom para a produção de café.

(Hub do Café)

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *