Nova frente fria traz chuva e ventos aos estados do Sul e Sudeste
A sexta-feira (8) será marcada pela chegada de uma nova frente fria que atinge as regiões Sul e Sudeste do país, segundo a previsão do tempo. Enquanto nas outras áreas do país, instabilidades continuam atuando, trazendo pancadas de chuva e variação nas temperaturas. Veja como fica o tempo na sua região:
Sul
A frente fria, associada a um ciclone no oceano, provoca avanço das chuvas em Santa Catarina e Paraná, enquanto o tempo começa a melhorar no Rio Grande do Sul. Ventos intensos são esperados à noite no litoral catarinense. As temperaturas permanecem amenas, com exceção do extremo norte do Paraná, onde seguem mais elevadas.
Sudeste
Com a chegada da frente fria, áreas de instabilidade se espalham por São Paulo, especialmente pelo litoral e centro-leste do estado. A chuva também alcança o Rio de Janeiro e o sudeste de Minas Gerais. Há queda significativa nas temperaturas, principalmente no centro-sul paulista. Já no Espirito Santo, o tempo deve ficar estável, com pouca chance de chuva, diz a previsão.
Chuvas e frio voltam a atingir com mais força o Sul e Sudeste, em outras áreas o tempo fica mais estável (Foto: Reprodução)
Centro-Oeste
Mato Grosso do Sul pode ter pancadas isoladas, mas o tempo firme predomina no restante da região. As temperaturas continuam elevadas, com máximas de 31°C em Brasília e até 35°C em Sorriso (MT).
Nordeste
A umidade vinda do oceano mantém as chuvas no litoral leste e no noroeste do Maranhão, segundo a previsão. Apesar da nebulosidade em parte do litoral, o calor predomina, com máximas chegando a 36°C em Teresina (PI). A umidade relativa do ar segue baixa em grande parte da região.
Norte
As chuvas localizadas continuam no oeste do Amazonas, Acre e Roraima. A nebulosidade é ampla, mas o calor persiste: Porto Velho (RO) registra até 34°C, enquanto Novo Progresso (PA) chega a 32°C, segundo a previsão.
Fonte: ICL Notícias