• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Enem 2025: MEC lança app gratuito com simulados e correção de redações

Redação10 de outubro de 20253min0
ezgif-8d5ad6bea749fb
As provas do exame acontecerão nos dias 9 e 16 de novembro

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou um aplicativo gratuito para auxiliar estudantes na preparação para o Enem 2025. A ferramenta, chamada “MEC Enem – o Simuladão do Enem”, foi lançada nesta sexta-feira (10/10) e oferece simulados, correção de redações e materiais de estudo. As provas do exame acontecerão nos dias 9 e 16 de novembro.

O aplicativo foi desenvolvido para proporcionar recursos adicionais aos candidatos que se preparam para o exame nacional. A plataforma disponibiliza conteúdos organizados por área de conhecimento e funciona como canal direto entre o ministério e os participantes.

A iniciativa busca democratizar o acesso a materiais preparatórios de qualidade, beneficiando principalmente três grupos prioritários: egressos do ensino médio, alunos de cursinhos populares e beneficiários do programa Pé-de-Meia.

A ferramenta está disponível em todo o território nacional e pode ser acessada de três formas diferentes: pela Apple Store, pelo Google Play ou diretamente pelo navegador de internet, através do endereço app.mecenem.mec.gov.br.

Entre os recursos oferecidos pelo aplicativo estão trilhas de estudo organizadas por área e nível de dificuldade, simulados completos com questões de edições anteriores do Enem e assistente virtual com inteligência artificial (IA) para montagem de cronogramas personalizados e esclarecimento de dúvidas.
O sistema também inclui cronômetro nas seções de questões e redação para simular o tempo real da prova.

Os estudantes poderão utilizar o aplicativo até a data das provas, tendo aproximadamente um mês para explorar os recursos disponibilizados.

Para acessar a ferramenta, os interessados devem realizar login com a conta gov.br. Na área dedicada à redação, o estudante pode acessar temas baseados em provas anteriores, escrever o texto à mão e fotografá-lo. O sistema faz a transcrição automática, permite ajustes e, em seguida, faz a correção com inteligência artificial, que apresenta sugestões e pontuação estimada em até 60 segundos.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *