• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Justiça Eleitoral de Muzambinho realiza busca ativa para cadastro da biometria

Redação4 de novembro de 20253min0
biometria10247
Cartório da 189ª Zona Eleitoral envia mensagens via WhatsApp para eleitores que ainda não realizaram a coleta biométrica e alerta sobre a importância da regularização antes das eleições de 2026.

O Cartório da 189ª Zona Eleitoral de Muzambinho está realizando uma busca ativa para convocar os eleitores do município que ainda não realizaram o cadastro da biometria. A ação está sendo feita por meio do envio de mensagens via WhatsApp, através do número oficial do Cartório Eleitoral: (35) 99268-0029.

De acordo com o Cartório, muitos eleitores ficaram sem realizar a biometria devido ao período da pandemia, quando o serviço foi suspenso nos anos de 2020, 2021 e 2022. “Esses eleitores não fizeram a biometria por causa do período da pandemia, quando esse serviço ficou sem ser realizado”, informou o órgão.

As mensagens estão sendo enviadas diretamente aos eleitores com base nos números de telefone informados no último atendimento realizado.

Atualmente, cerca de 4 mil eleitores de Muzambinho ainda não realizaram o recadastramento biométrico, e a Justiça Eleitoral reforça a importância de comparecer ao Cartório o quanto antes, evitando filas e transtornos no próximo ano, quando ocorrerão as Eleições Gerais.

O procedimento é gratuito e deve ser feito presencialmente no Cartório Eleitoral. É necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto ou certidão de nascimento/casamento. O serviço não pode ser realizado pela internet, sendo exclusivo das unidades da Justiça Eleitoral de Minas Gerais.

Além de garantir maior segurança e prevenir fraudes nas eleições, o cadastro biométrico também permite ao cidadão obter o Selo Ouro no aplicativo Gov.br, ampliando o acesso a diversos serviços públicos. A biometria da Justiça Eleitoral é utilizada, ainda, por outros órgãos em ações de identificação civil, como a Prova de Vida, liberação de empréstimos consignados do INSS, emissão de passaporte e financiamentos estudantis, entre outros.

A Justiça Eleitoral alerta que não envia links, não solicita dados pessoais e não cobra qualquer valor para realizar a regularização. Em caso de dúvidas sobre mensagens recebidas, o eleitor deve entrar em contato diretamente com o Cartório Eleitoral de Muzambinho.

Fonte: Cartório Eleitoral de Muzambinho

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *