Fortes chuvas deixam região com energia e comunicação instável normalização é esperada para após as 17horas
De acordo com informações da concessionária de energia, a normalização do serviço está prevista para ocorrer após as 17h deste sábado 8 de novembro.As equipes seguem mobilizadas para restabelecer o fornecimento nas áreas afetadas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta laranja de perigo para tempestades em todo o Sul de Minas…Chuvas causam queda de árvores e interdições parciais nas rodovias da região; Defesa Civil orienta adiar viagens
As fortes chuvas que atingem o Sul de Minas desde tarde de sábado 8 de nove provocaram a queda de árvores e a interdição parcial de rodovias da região. Na MGC-491, entre Muzambinho e Guaxupé, o trânsito foi liberado há pouco pelo Corpo de Bombeiros, após a retirada de galhos e troncos que bloqueavam a pista.
A Defesa Civil Nacional reforça o alerta para temporais com rajadas de vento e possibilidade de granizo neste fim de semana e orienta que motoristas evitem viagens não essenciais até que as condições climáticas melhorem.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica risco de tempestades intensas em praticamente todo o Sul de Minas, com rajadas de vento que podem ultrapassar 100 km/h.
As autoridades pedem atenção redobrada e recomendam que, em caso de emergência, os motoristas acionem o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
por Valéria Vilela







