PIX fora do ar nesta segunda-feira afeta usuários de diversos bancos


O sistema PIX apresenta instabilidade em todo o Brasil, impedindo a realização de transferências instantâneas. O problema foi identificado nesta segunda-feira (19) e afeta usuários de diversas instituições financeiras, que não conseguem completar suas operações pela plataforma do Banco Central.
A ferramenta DownDetector, que monitora falhas em serviços online, registrou um pico de quase 8 mil reclamações relacionadas ao PIX por volta das 14h50. Os relatos indicam que a falha está ocorrendo simultaneamente em pelo menos cinco bancos diferentes.
“Pix caiu e eu achando que era o banco. Twitter é uma benção”, brincou um usuário do X. “Fui fazer uns pagamento e minhas contas tudo bloqueada (sic), tentei por três CNPJ e tudo travado. Descobri que era o pix que tinha saído do ar de todos os bancos”, comentou outro usuário.
O Banco Central, responsável pela operação do sistema de pagamentos instantâneos, ainda não se manifestou sobre as causas da instabilidade nem forneceu previsão para o restabelecimento do serviço. Na última atualização do Downdetector, às 15h05, o número de reclamações já havia caído para 3,8 mil.
Fonte: O Tempo

















