• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Dois novos radares começam a funcionar no Sul de Minas a partir desta terça-feira

Redação27 de janeiro de 20262min0
radar-750x375.png
Equipamentos foram instalados em Andradas e Paraisópolis e terão período educativo antes do início das multas

Dois novos radares de controle de velocidade entram em operação a partir desta terça-feira (27) em rodovias do Sul de Minas. Os equipamentos foram instalados na MG-173, em Andradas, e na MGC-146, em Paraisópolis, com o objetivo de aumentar a segurança viária, reduzir acidentes e organizar o tráfego em trechos urbanos com grande movimentação de veículos e pedestres.

Até o dia 2 de fevereiro, os radares irão funcionar em caráter educativo. Nesse período, os motoristas que excederem o limite de velocidade não serão multados. A fiscalização com aplicação de penalidades passa a valer a partir do dia 3 de fevereiro, sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

A partir dessa data, as infrações registradas pelos equipamentos serão automaticamente convertidas em multas, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os pontos escolhidos para a instalação dos radares levam em consideração o alto fluxo de veículos e a intensa circulação de pedestres.

Em Andradas, o radar está localizado no km 645 da MG-173. Já em Paraisópolis, o equipamento foi instalado no km 41 da MGC-146. Ambos os trechos estão sob concessão da EPR Sul de Minas.

De acordo com o contrato de concessão, cabe ao DER-MG a homologação dos equipamentos e o processamento das autuações. À concessionária EPR Sul de Minas compete apenas a instalação, manutenção e operação técnica dos radares. A aplicação de multas e a arrecadação de valores decorrentes das infrações são de responsabilidade exclusiva dos órgãos de trânsito, não havendo qualquer repasse financeiro à concessionária.

*Com informações de Portal Onda Sul

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *