• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Cafeicultores do Sul de Minas e de SP estão de olho em negócios na Femagri 2026

Redação27 de fevereiro de 20264min0
femagri-63d07d0f2c8d0
Cooxupé realiza a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas para produtores de café e de grãos, de 18 a 20 de março, em Guaxupé. São esperados mais de 40 mil visitantes

A Femagri 2026 – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas chega à sua 25ª edição consolidada como uma das principais vitrines de tecnologia e oportunidades de negócios da cafeicultura. O evento será realizado de 18 a 20 de março, das 8h às 18h, em Guaxupé (MG), reunindo produtores de café e de grãos em busca de inovação, gestão eficiente e crescimento sustentável. A expectativa é receber mais de 42 mil visitantes ao longo dos três dias.

Promovida pela Cooxupé, a feira contará com 120 expositores. Nos 153 estandes, serão apresentados mais de 14 mil produtos, em uma área de 107 mil metros quadrados, sendo 35 mil m² cobertos.

Com o tema “Tradição e Inovação: Gestão Responsável, Cooperativismo Forte, Futuro de Oportunidades” e com foco em inovação, tecnologia e geração de negócios no campo, a Femagri chega com uma série de novidades voltadas à produtividade e à eficiência das propriedades rurais. Entre os destaques estão o novo estande Peças Cooxupé, com mais de dois mil itens para reposição de máquinas e implementos, drones de pulverização com demonstrações práticas, roçadeira com controle remoto e o Espaço Novas Culturas, voltado à diversificação de renda ao produtor.

“A feira reforça seu papel como ambiente de negócios, com estrutura completa no Centro de Negócios, que oferece suporte técnico e financeiro, incluindo modalidades como Barter e linhas de crédito às famílias cooperadas. Na Femagri, os produtores encontram o que precisam para inovar a gestão de suas propriedades e as tecnologias nas lavouras”, afirma o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Fazendinha Femagri

A tradicional Fazendinha segue como vitrine de boas práticas agrícolas, reunindo soluções em irrigação, biológicos, nutrição animal e iniciativas como o programa Renova Pasto. Em relação ao clima, o departamento de Geoprocessamento da Cooxupé apresenta o monitoramento climático realizado por mais de 100 estações meteorológicas, a nova versão do SysMatch e os avanços do projeto Café de Montanha.

Em linha com o compromisso ambiental da cooperativa, a Femagri 2026 contará novamente com o selo Evento Neutro Azul, que certifica a compensação das emissões de carbono geradas durante o evento.

Aberta às famílias produtoras cooperadas, a Femagri 2026 tem credenciamento gratuito no local e estacionamento com capacidade para mais de 3 mil veículos. A abertura oficial da feira acontece no dia 18 de março, às 10h com a presença da diretoria executiva da Cooxupé.

 

Serviço

Femagri 2026 – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas

Quando: de 18 a 20 de março de 2026

Local: Avenida Vereador Nelson Elias, s/n, bairro Japy, em Guaxupé, Sul de Minas

Horário: das 8h às 18h

Entrada e estacionamento gratuitos

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *