• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Curso Técnico em Enfermagem promoveu II Encontro de Profissionais e Estudantes da Saúde

Redação22 de maio de 20184min0
Enfermagem
O encontro teve como tema “A assistência de enfermagem e a segurança do paciente no contexto da dimensão humana”.

O Curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho promoveu o II Encontro de Profissionais e Estudantes da Saúde entre os dias 14 e 16 de maio, no Auditório do Prédio H. O encontro teve como tema “A assistência de enfermagem e a segurança do paciente no contexto da dimensão humana”. Participaram da semana de enfermagem professores, estudantes do curso técnico em enfermagem do Campus Muzambinho e dos Polos de Alterosa e Cássia; e público geral de Muzambinho e região.

A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues; do coordenador de saúde do município de Muzambinho, Dr. Clenilton Bossoto Andrade; e do diretor-geral eleito do campus, Renato Aparecido de Souza. Participaram também docentes do curso de Medicina Veterinária, professor e estudantes do curso de Segurança do Trabalho do Campus Muzambinho.

O publico acompanhou as palestras com profissionais da área da saúde como Renan Antônio da Silva, que aproveitou a ocasião para fazer o lançamento do livro “Gênero, Educação e Sexualidade” escrito em parceria com os professores do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Fabrício dos Santos Ritá e Claudiomir da Silva dos Santos. Outros palestrantes que marcaram presença foram o coordenador do Serviço de Imunologia do município de Muzambinho (MG), o enfermeiro Michel Divino Aparecido Novais; a coordenadora da Santa Casa de Alfenas (MG), a enfermeira Flávia Ribeiro Martins Macedo; a enfermeira do Hospital regional do Câncer de Passos (MG), Taís Helena Furtado; e o médico mastologista de Guaxupé (MG) Dr. Marcelo Jundurian. Dentro da programação também aconteceu painel de discussão “As condições de acesso aos serviços de saúde para diagnóstico e tratamento de pacientes portadores de danos físicos e mentais”, moderado pelo professor Dr. Fabrício dos Santos Ritá com o Dr. Renato Aparecido de Souza, o doutorando Jean Felipe Marques, e a mestre Monise Martins da Silva.

Os participantes foram recebidos com apresentações musicais em todos os dias do evento. Na segunda-feira a abertura contou com a participação do tenor Acácio Donizetti Silva Vieira; na terça-feira apresentação musical com Leonardo Chiulli Guida Vilhena e estudantes; e encerrando o último dia de evento, musical com Renato Brasil Mazzeu, Gustavo José da Silva e Leonardo Chiulli Guida Vilhena.

Os participantes da semana de enfermagem ainda concorreram a sorteio de brindes todos os dias doados pela UNIMED de Guaxupé; Loja Akiten, Distribuidora Papaléguas, Rilu Presentes, de Muzambinho; Destaque Papelaria, Loja Variedades, Raphaela Modas, Vip Modas e Acessórios e Loja Mamãe e Bebê, de Areado; Senhora Rita Augusta de Oliveira Pereira- Revendedora Natura, de Guaxupé; JC Móveis e Coisas da Terra, produtos naturais de Botelhos; Leonardo e Nayara Lídia, estudantes do primeiro módulo do curso Técnico em Enfermagem; Kelly, Gabriela e Fernanda, estudantes do segundo módulo do curso Técnico em Enfermagem; Elisa e Valdinei, estudantes do terceiro módulo do curso Técnico em Enfermagem.

Texto: Carol Negrão
Foto: Ana Paula Alonso Reis

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *