• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Muzambinho ganha um PACE através do IF Campus Muzambinho e Hemominas…

Redação6 de julho de 20183min0
Muzambinho terá um Posto Avançado de Coleta Externa do Hemominas.

Aconteceu nesta sexta-feira, 06/07, no Plenário da Câmara, através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas – Campus Muzambinho, a Secretaria de Estado de Saúde e a Fundação Hemominas a cerimônia de assinatura do termo de cooperação para implantação do Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) no município de Muzambinho.

Estiveram presente na Solenidade o Diretor Geral do IF Campus Muzambinho, efetivos, Representantes do Governo do Estado, Prefeito, Vereadores e Assessores, além da presença do Sr. Tião Preto e Toninho Pedreiro do Clube de Doadores de Sangue de Muzambinho, que é referência com seus cinco mil doadores cadastrados.

Nos discursos todos que usaram a palavra enalteceram o trabalho desenvolvido pelo Sr. Tião Preto e Toninho Pedreiro junto ao Clube dos Doadores de Sangue o qual contribuiu muito de inspiração para a implantação do PACE. A participação do IF Campus Muzambinho, através de seu Diretor Luis Carlos Machado neste processo, foi de fundamental importância para a Assinatura deste Convênio, que será de grande importância para nossa cidade. Também foi enaltecida a participação e empenho dos Vereadores de Muzambinho durante o Processo de liberação.

O muzambinhense Lisandro Carvalho de Almeida Lima, filho do ex-prefeito Marco Regis, que é Chefe de Gabinete na Secretaria de Saúde do Estado, foi também foi uma peça importante nas negociações entre as entidades muzambinhenses e o Hemominas, em seu discurso fez duas citações que merecem nossa reflexão:

A Primeira de Paulo aos Corintios:
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

A Segunda uma de Frase de Cervantes:
“Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.”

 

Sobre o PACE
O PACE tem uma estrutura semelhante a uma Unidade de Coleta da Hemominas e funciona em datas e horários pré-definidos duas (2) ou quatro (4) vezes por mês. Essa nova modalidade de realização de coleta acontece por meio de uma parceria entre a Fundação Hemominas e a Prefeitura, e outras instituições. Além do posto de coleta que será implantado em Muzambinho, a Fundação Hemominas possui PACE nos municípios de Araguari, Bom Despacho, Lavras, Leopoldina e Muriaé.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *