• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Seis ferramentas tecnológicas que vão impactar os seus negócios

Redação16 de julho de 20186min0
tools

Com algumas soluções, é possível garantir inovação, competitividade e agilidade na entrega de produtos e serviços
São Paulo, julho de 2018 – Em um mercado cada vez mais competitivo em todos os segmentos, as empresas precisam investir em inovação tecnológica para entregar aos clientes produtos e serviços de qualidade, de forma rápida e assertiva.

Muitos gestores, inclusive, já destinam parte do capital para essa finalidade. Atualmente, gastos com TI já representam 7,7% da receita das companhias brasileiras. Os dados são da 29ª Pesquisa do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP), divulgada no último mês de abril.

Seja para gerir as informações com mais eficiência, controlar as finanças e reduzir custos, organizar projetos ou se comunicar com o cliente de forma mais eficaz, sempre há uma ferramenta que pode otimizar a administração dos negócios. Confira, abaixo, seis soluções que podem fazer a diferença no dia a dia das empresas.

Prover VNext
O aplicativo que facilita a gestão de documentos desenvolvido pela Comp Line permite o gerenciamento de arquivos e documentos diretamente na nuvem. Em uma só ferramenta, é possível ter acesso a mais de mil modelos de contratos, termos, cartas e outros formatos prontos. O app possui tecnologia OCR de reconhecimento ótico de caracteres, feito a partir de arquivos de imagens, o que garante a leitura de todo tipo de caracteres e conteúdos digitalizados e arquivados no programa. Entre as categorias disponíveis estão gestão de pessoas, patrimonial, financeira, além de TI, comunicação e serviços gráficos.

GUPY
Muitas vezes, os processos seletivos são onerosos e desgastantes para as empresas. Por isso, muitos gestores optam por processos automatizados. A Gupy oferece uma plataforma de recrutamento com base em inteligência artificial e machine learning para fazer gestão dos candidatos e das vagas, tornando mais eficiente o recrutamento. A plataforma oferece a diminuição de 50% no tempo de fechamento de vagas, a redução de até 70% da carga operacional do recrutamento e seleção, além de reduzir, em média, entre 30% e 50% do turnover.

IDwall
Para quem precisa de soluções antifraude, a IDwall disponibiliza alguns produtos que auxiliam as empresas no seu processo de segurança cadastral. Um deles é o Face Match, que, por meio da comparação de uma foto submetida no momento do cadastro digital e a foto do documento enviado, averigua se o usuário é quem realmente diz ser. A startup oferece também uma tecnologia de OCR (Optical Character Recognition), que faz a leitura digital de documentos e permite a extração e validação automática dos dados e o Background Check, que faz a checagem a mais de 200 fontes públicas e privadas, reduzindo o tempo de consulta manual de 10 minutos para digital em cerca de 3 minutos. Além disso, recentemente, a regtech lançou o IDflag, no qual a empresa recebe um alerta cada vez que há uma tentativa de um novo credenciamento com dados sinalizados como incoerentes, de acordo com o histórico de registros no banco de dados da própria organização, pela incompatibilidade de face.

Nama
Já acessou algum portal e uma assistente virtual enviou a mensagem “posso te ajudar”? Esse robozinho é conhecido como chatbot. No Brasil, a Nama é pioneira no assunto e conta com um sistema próprio de processamento de linguagem natural (NLP) e aprendizado de máquina para robôs de atendimento. Seja qual for o canal, a plataforma é capaz de automatizar em até 90% o processo de atendimento ao público, reduzindo de 70% a 90% das despesas nesse setor.

Arquivei
A plataforma permite que as empresas organizem aquele amontoado de notas fiscais que sempre ficam espalhadas, além de mostrar todas as informações relacionadas a NFes, permitindo um controle maior de documentos fiscais. A startup baseia-se em uma plataforma que estabelece uma conexão direta com a Sefaz, de onde busca todas as informações das NFs emitidas e recebidas por determinado CNPJ. Com a tecnologia, os usuários têm, ainda, acesso a uma inteligência de negócios específica sobre suas notas fiscais, podendo utilizar estas informações em diversos setores e tomadas de decisão.

Freelancer.com
Muitas vezes, as empresas precisam de determinados profissionais, mas não querem ter custos elevados com contratações. Uma maneira simples de resolver esse problema é utilizar a plataforma Freelancer.com, maior mercado para freelancers e crowdsourcing do mundo. Por lá, as empresas encontram profissionais em mais de 1000 áreas, como desenvolvimento de sites, logotipo, marketing, direitos autorais, astrofísica, engenharia aeroespacial e manufatura.

 

Fonte:

Redação


  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *