• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

“Bem-estar no ambiente de trabalho é fundamental”, diz especialista

Redação18 de julho de 20182min0
sobrepeso-e-obesidade
Uma pesquisa mundial realizada no ano passado pela empresa norte-americana Xerox em parceria com a farmacêutica Pfizer identificou que houve um aumento significativo o número de empresas focadas em proporcionar bem-estar e saúde no ambiente de trabalho nos últimos anos.

Em 2014, 56% das multinacionais afirmaram ter programas de saúde enquanto que em 2017 este número cresceu para 69%. Entre as regiões com maior preocupação em desenvolver iniciativas de promoção da qualidade de vida estão a Ásia e América Latina.

Há algumas razões para que o incentivo ao bem-estar seja tendência no universo corporativo. Gerar disposição, comprometimento, engajamento, criatividade, pró-atividade e produtividade são algumas delas, mas a diminuição de gastos médicos é sempre um objetivo central nessa equação. A CLO da SG – Aprendizagem Corporativa, Flora Alves, que fará duas apresentações sobre este tema no evento “ATD Talent Development Summit 2018”, que acontecerá nos dias 6 e 7 de agosto, em São Paulo, no entanto, acredita que essa tendência vai muito além da questão dos custos médicos.

“É muito mais sobre a sustentabilidade das organizações. É impossível pensar em sucesso corporativo e na sequência de um trabalho sem considerar as pessoas e seu bem-estar. Por isso, acredito que precisamos remodelar as ações de promoção da saúde. Isso evidentemente passa pelas lideranças das empresas, que devem ter um olhar especial para esse tema”, afirma Flora, que apresentará duas palestras no evento: “Remodelando o bem-estar no local de trabalho” e “O papel do desenvolvedor de talentos na Saúde: como melhorar o bem-estar e segurança através da liderança”.

Voltado para profissionais de Treinamento & Desenvolvimento e RH, o evento tem o objetivo de disseminar melhores práticas, perspectivas globais de líderes do segmento, recursos, cases e insights.

 

Fonte: Karin Dalle

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *