• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Vila Velha, no Espírito Santo, receberá julgamento do Circuito Nacional da raça Nelore

Redação25 de julho de 20183min0
Divulgação[1146]
A raça Nelore terá mais um compromisso pelo Circuito Nacional Nelore, desta vez, durante a VI Exponel Vila Velha.

Este evento ocorrerá entre os dias 26 a 28 de julho, na Fazenda Paraíso, com organização da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN).

Além de julgamentos raciais, haverá ciclo de palestras para técnicos e estudantes de ciências agrárias, concursos de trabalhos científicos, estágios para estudantes de agrárias, premiação para tratadores, além da entrega dos troféus do Ranking Capixaba da raça Nelore. Temas como sanidade animal, febre aftosa, pastagens, reprodução, nutrição, tecnologia e tendências para a pecuária serão alguns dos temas abordados em diversos painéis que integram a VI Exponel de Vila Velha. Com a presença de prestigiadas personalidades do setor, o objetivo da ampla grade de debates é esclarecer os caminhos a serem tomados para o maior fortalecimento e sucesso da pecuária brasileira.

José Desilque Borges, Luiz Renato Tiveron e Rafael Mazão serão os jurados responsáveis pela avaliação dos animais em pista durante a VI Exponel. A organização do julgamento é de responsabilidade da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore do Brasil com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Iniciativa da ACNB, o Ranking Nacional e Regional Nelore tem como principais objetivos acompanhar e aperfeiçoar as características produtivas e reprodutivas dos animais da raça. A diversidade de regiões que integram o ranking permite uma completa análise do estágio da genética Nelore em âmbito nacional.

“Nossa expectativa para a VI Exponel Vila Velha é a melhor possível. O amplo leque de programação tem por objetivo levar os principais conceitos que envolvem a produção pecuária e a raça Nelore. Para produzir uma proteína animal diferenciada, precisamos esclarecer todos os processos que antecedem sua composição final. Este será o grande objetivo da VI Exponel: compreensão da relevância do Nelore na cadeia produtiva da carne e como aperfeiçoá-la”, comenta o Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e Associação Capixaba dos Criadores de Nelore.

Programação Geral VI Exponel Vila Velha:
– 23 a 25 de julho: Recepção dos animais
– 26 de julho: Pesagem, diagnóstico de gestação e julgamento em pista.
– 27 de julho: Ciclo de palestras – VI Exponel V V / Julgamento em pista
– 28 de julho: VI Encontro Técnico do Capim / 10:00H – Julgamento Grande Campeonato.

Para mais informações, acesse www.nelore.org.br; nos telefones (11) 3293-8900 e (27) 3421-9943 ou no e-mail [email protected].

Gustavo Cezario – Texto Comunicação

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *