• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Fertilidade – Um Projeto de Vida

Julia Toledo6 de agosto de 20182min0
still0608_00004_1
Poliana Abritta retrata a realidade de brasileiros que querem ter um filho e não conseguem.

Na série Fertilidade – Um Projeto de Vida, Poliana Abritta retrata a realidade de 8 milhões de brasileiros que, segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, querem ter um filho e não conseguem.

“Durante um ano, acompanhamos homens e mulheres nesse caminho cheio de ansiedade, poucas certezas e, muitas vezes, bastante sofrimento. Em quatro episódios, contaremos as histórias da Simone, do André, da Betânia, da Priscila, do Pedro, e um pouco da minha também”, explica a apresentadora do Fantástico, hoje mãe de trigêmeos.

“Eu me reconheço nos dilemas e nas angústias dos personagens e divido com eles e com o público o que vivi”, conta Poliana Abritta
Cada episódio aborda um aspecto dessa trajetória: a busca por um diagnóstico, as causas de infertilidade de homens e mulheres, os tratamentos, e os avanços da ciência no Brasil e em países como a Espanha e o Japão.

No primeiro (vídeo acima), veja que cientistas em todo o mundo hoje pesquisam formas de rejuvenescer os óvulos e tirar das costas da mulher o peso desse relógio biológico cruel. Estudos com células tronco vêm sendo feitos, em caráter experimental, mas um menininho no Japão é símbolo de um avanço extraordinário.

Ele é filho de uma mulher que teve menopausa precoce e ficou infértil com apenas 30 anos. O médico Kazuhiro Kawamura e sua equipe desenvolveram em Tóquio uma técnica para despertar, em laboratório, óvulos adormecidos no ovário dela.

Confira matéria em vídeo <<< CLICK AQUI >>> 

 

Fonte: G1.com.br

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *