• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Primeira Palestra da Cafeeira Canaã em prol do desenvolvimento cafeeiro regional

Redação8 de agosto de 20182min0
Segundo a organização do evento, “o objetivo é melhorar a confiança, segurança e aceitação do mercado.

A Cafeeira Canaã realizou na terça-feira, 07, uma palestra técnica com a produtora e professora de cafeicultura, Tânia Reis. A palestra aconteceu durante o primeiro evento da empresa em prol do desenvolvimento cafeeiro da região e contou com a participação de vários produtores de café de Muzambinho e região.

Tânia falou sobre novas cultivares de café, aumento da produção, resistência a ferrugem e qualidade de bebida. Ela relatou para os produtores as diferentes espécies de cafezais, bem como as principais recomendações de plantio. Um trabalho de pesquisa que contribui para uma melhora significativa na qualidade da produção e também do melhor aproveitamento das áreas plantadas. Tânia compartilhou sua experiência apresentando grande possibilidade de aplicações de novas cultivares, principalmente no tratamento de pragas como a ferrugem, conhecimento que promove grandes melhorias na produção e diminui custos com fertilizantes e defensivos agrícolas.

A busca por melhorias e inovações na cafeicultura é uma iniciativa da empresa de Muzambinho Cafeeira Canaã. A palestra foi gratuita e abordou temas importantes que irão ajudar no desenvolvimento econômico do setor. Segundo a organização do evento, “o objetivo é melhorar a confiança, segurança e aceitação do mercado. Também promover a importância do produtor de café para a economia”.

A Cafeeira Canaã pretende realizar outras palestras com o objetivo de informar o produtor e contribuir com a eficiência da cafeicultura regional. Também segundo a organização “o incentivo ao compartilhamento de informações deve ser prioridade, pois promove a união entre produtores e comercializadores de café, trazendo benefícios para ambos.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *