• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Alunos do Colégio Objetivo visitaram a Bienal do Livro e o Museu de Futebol.

Redação13 de agosto de 20182min0
A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo aconteceu de 03 a 12 de Agosto de 2018 no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

No dia 10 de Agosto os alunos do 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II, dentro da proposta de Estudo do Meio, visitaram a Bienal do Livro e o Museu de Futebol na cidade de São Paulo/SP.

O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, apresentando seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes. Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda conta com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

Tudo isso foi o que nossos alunos vivenciaram e experimentaram na conhecendo esse importantíssimo evento. A grandiosidade do evento impressionou e encantou nossos leitores, que aproveitaram a oportunidade para adquirir aquele título difícil de encontrar. Foi uma experiência muito valiosa para todos nossos alunos.

O Museu do Futebol, localizado no avesso das arquibancadas, na entrada principal de um dos mais antigos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país.

A exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa, como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu, portanto, aberto ao convívio de todos os públicos, amantes ou não do esporte mais popular do planeta.

A disponibilidade dos monitores encantou todos nossos alunos que se apaixonaram em conhecer a história e o desenvolvimento do nosso futebol.

A viagem foi sensacional e de grande aprendizado para todos.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *