• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Com previsão de término em 6 meses, obras do novo trevo começam em Alfenas, MG

Julia Toledo28 de agosto de 20183min0
Sem Título-1
Melhorias prometem resolver problemas de longas filas de carros.

Começaram as obras no Trevo de Alfenas (MG), que é considerado por muitos motoristas como um dos piores do Sul de Minas. As melhorias, que vão custar R$ 3,7 milhões, prometem resolver os problemas de longas filas de carros e aumentar a segurança dos pedestres.

Hoje, a rotatória é pequena e estreia, o que forma longas filas, principalmente nos horários de pico. Outro problema é o acesso à Avenida Lincoln Westin, que se tornou um problema incontrolável. O novo trevo terá duas rotatórias e pistas laterais em todas as chegadas de Alfenas.

No novo trevo, a rotatória vai sumir. Para acessar qualquer um dos lados da rodovia, o motorista não vai mais ter que cruzar as pistas. Serão seis pistas de acesso, o que vai eliminar as longas filas.

A entrada para a Unifenas será pela MG-179, que liga Machado a Alfenas. E a saída vai ser por uma pista exclusiva, que levará o motorista até o retorno do novo trevo da BR-491. Durante a elaboração do projeto, foram detectados 23 pontos de conflito no atual trevo.

“O ponto de conflito ele nunca deixa de existir, que é um ponto de comunicação entre um lado e outro da rodovia, vamos pensar assim. Mas eles vai estar ordenado, ele vai estar dentro das normas e nós não vamos ter os problemas de segurança que nós temos hoje”, disse a arquiteta da Prefeitura de Alfenas, Lilian Mara de Castro.

Para quem vai a pé, o novo trevo prevê faixas de pedestre elevadas em cada uma das pistas. No atual trevo, além de não ter faixa, o pedestre precisa ficar atento ao trânsito nos dois sentidos da pista.

“O trevo vai ser mais alongado, ele não vai ser essa rotatória redondinha, até porque a rotatória redondinha a gente pode verificar que os grandes caminhões não conseguem fazer, não tem ângulo para isso, a gente vai fazer ele mais alongado e com as alças todas estruturadas para receber inclusive o bitrem que é o maior caminhão que a gente tem por aqui”, completou a arquiteta.

O recurso para a construção do novo trevo vem de um empréstimo autorizado pelo Governo do Estado e que será pago pela Prefeitura de Alfenas. A previsão para a entrega da obra é de seis meses.

“A gente tem que contar com as questões climáticas, porque a gente vai entrar em um período de chuva, mas se tudo correr bem dentro dos trâmites normais, vai ser uma obra aí prevista para 6 meses”, disse o chefe de gabinete Carlos Henrique.

 

Fonte: G1.com.br

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *