• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

STR de Muzambinho e INSS assinam acordo de Cooperação Técnica

Redação19 de setembro de 20182min0
inss-digital
STRMuz
O Sindicato dos Trabalhadores de Muzambinho trabalhando para facilitar a vida dos Trabalhadores Rurais.

INSS DIGITAL: ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O SINDICATO E O INSS

O que é o INSS Digital?
É um projeto do INSS que transforma os processos físicos em eletrônicos através de uma plataforma tecnológica. Por meio do INSS Digital, os servidores vão receber os processos de pedidos de aposentadoria digitalizados eletronicamente, em uma tentativa de agilizar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras aos seus direitos previdenciários.

Para desenvolver com mais eficiência o projeto, o Instituto de Seguro Social buscou parceria com o sistema CONTAG, para que o INSS Digital seja um serviço oferecido pelos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, ou seja, todo o processo – desde a digitalização de documentos até a requisição dos benefícios dos segurados(as) poderá ser feito pelo próprio Sindicato.

Com a Assinatura dos Termos de Adesões, o sindicato amplia o trabalho prestados aos agricultores familiares o sindicato poderá transmitir os requerimentos de benefícios previdenciários via sistema digital. Ou seja, processos que anteriormente eram feitos fisicamente, agora poderão ser realizados através de uma plataforma digital, agilizando os atendimentos, trazendo mais conforto com essa agilidade, resultando assim na eliminação das filas, de agendamento prévio, de tempo de espera aos requerimentos de benefícios previdenciários, tais como: aposentadoria por idade, pensão por morte, salário maternidade e outros.

Este é um momento de reforçarmos a importância histórica da parceria da CONTAG/FETAEMG/STRs com o INSS. Momento que mostra também a disposição do Movimento Sindical Rural em ter contrapartidas de colaboração para efetivamente manter a previdência, que significa a cidadania do campo e a promoção da agricultura familiar”, pontua Cleber Marcon, presidente do STR de Muzambinho.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *