• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho celebra Dia da Árvore e entrega medalhas de ouro da OBAP

Redação25 de setembro de 20183min0
Os participantes realizaram plantio de árvores de espécies nativas na mata atlântica no campus.

O IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho realizou na última quinta-feira (20) cerimônia em comemoração ao Dia da Árvore. Na ocasião, também foram entregues as medalhas de ouro conquistadas pela equipe Agromuz, na 8ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária. O evento contou com a presença do reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli; do diretor-geral do Campus Muzambinho, Renato Aparecido de Souza; do coordenador da equipe Agromuz, Claudiomir da Silva dos Santos; da coordenadora do Centro de Estudos Ambientais, professora Arturene Maria do Carmo; e do representante do IFRefloresta, professor Generci Dias Lopes. O encontro reuniu estudantes do curso Técnico em Agropecuária do Campus.

A cerimônia começou com entrega das medalhas da OBAP à equipe Agromuz, formada pelos alunos do 2º ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio Guilherme Teixeira Simões, João Augusto Vilas Boas dos Santos Gonçalves e Mauro Aparecido Ambrósio Filho, que foram orientados pelo professor Claudiomir da Silva Dos Santos. Essa foi a primeira vez que o Campus Muzambinho ganhou o ouro na competição, que reuniu estudantes de 27 estados brasileiros e de países como Portugal e Angola. No ano passado, a equipe Kaxixo, que representou o campus, conquistou a prata.

Durante a entrega das medalhas, o reitor Marcelo Bregagnoli, ressaltou a importância da conquista para o IFSULDEMINAS. Bregagnoli é o idealizador OBAP e pretende expandir a olimpíada. “Para o ano que vem a OBAP será internacional. Neste ano tivemos a participação de estudantes de países de língua portuguesa, mas eles não conseguiram estar presentes na fase nacional por questões logísticas”, ressaltou o reitor. A fase nacional da OBAP aconteceu entre os dias 14 e 16 de setembro, no IFMG-Campus Bambuí.

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é celebrado nesta sexta-feira (21), na véspera do início da primavera. Para celebrar a data, o IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho, por meio do IFRefloresta promoveu palestra sobre “Eco Coaching”, ministrada pelo especialista Mateus Vallim, que é graduado em gestão e Tecnologia em Marketing pela UNIFEOB, profissional coach de alta performance, membro da Sociedade Latino Americana de Coaching e analista comportamental.

Depois da palestra, os participantes realizaram plantio de árvores de espécies nativas na mata atlântica no campus.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *