• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Cafeicultores realizam o 1º Café de Negócios em Muzambinho

Redação5 de outubro de 20183min1
Cafeicultores do sul de Minas participam de workshop sobre E-Social

O Café de Negócio tem o objetivo de fortalecer o Networking-rede de contatos – entre os participantes e possibilitar mais negócios através da confiança gerada entre os empresários envolvidos. Compareceram cafeicultores das cidades Areado, Cabo Verde, Juruaia, Muzambinho e Nova Rezende.

O primeiro encontro ocorreu em 05 de outubro, data escolhida por lembrar o aniversário do cafeicultor José Vilela, que acreditou no café como alavanca da economia do sul de minas. Neste Café compareceram empresas que tem intensa relação com o mercado cafeicultor. Ana Isabel Vieira Moreira, sócia a empresa Actos ações em bem estar profissional apresentou as mudanças que vão ocorrer nas propriedades rurais com a implantação do e-social. “ E importante o cafeicultor saber que as mudanças com o e-social vão afetar a forma e o jeito de vender no Brasil, “ enfatizou a empresária.

Uma das principais caracteristica do café de negócios é a exclusividade por classificação e seguimento dos grãos. Não existem empresas concorrentes. Os cafeicultores oferecem micro lotes com características distintas. Os compradores buscam cafés com bebidas distintas e os prestadores de serviços são sempre um por seguimento.

Além disso do primeiro workshop o café de negócios também agendou visitas de cafeterias nas lavouras de café. “ Receber o comprador na lavoura é o que mais precisamos neste momento, “ destacou Marco Carvalho da Asprocafé de Cabo Verde.

O café de negócio gera rede de contato e os treinamentos exploram capacidades nos cafeicultores em negociarem diretamente como os consumidores e geram melhores vendas para seus participantes.

O próximo café de negócio acontece na primeira semana de dezembro. Os cafeicultores interessados em venderem devem entra em contato pelo telefone: 11 9535 6946.

APOIO: Emater_MG, Muzambinho.com, Venda do Neca, Actos, Café em foco e Secretaria de Turismo de Muzambinho

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Um comentário

  • Petronilha Batista V

    6 de outubro de 2018 at 6:42

    Parabens a todos !É muito importante esse encontro p dar oportunidade ao produtor de café.Que outros sejam realizados!

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *