• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Previsão do tempo para o fim de semana das eleições 2018

Redação6 de outubro de 201812min0
PrevisaoTempo
As condições do tempo podem deixar o trânsito mais complicado e também dificultar a chegada do eleitor aos locais de votação.

O 1º turno das eleições 2018 acontece no domingo, 7 de outubro. Toda a movimentação em torno das eleições costuma gerar um trânsito maior nas cidades e muitas pessoas até se deslocam de uma cidade para outra. As condições do tempo podem deixar o trânsito mais complicado e também dificultar a chegada do eleitor aos locais de votação.

O fim de semana das eleições 2018 será marcado por muita instabilidade por quase todo o Brasil e vários estados brasileiros podem ter problemas com temporais. Confira como vai ficar o tempo em todo o Brasil no dia 7 de outubro, 1º turno das eleições de 2018

Região Sul

chuva volta a cair forte sobre a Região Sul do Brasil e muitos eleitores poderão ter problemas.

No sábado, 6 de outubro, o sol predomina no Rio Grande do Sul. Não tem previsão de chuva. O tempo fica seco em Porto Alegre. Mas Santa Catarina e Paraná terão muitas nuvens e tem previsão de chuva principalmente à tarde e à noite. Há risco de temporais no Paraná, incluindo Curitiba, e no oeste catarinense. Não deve chover em Florianópolis e nem na serra e no sul de Santa Catarina.

No domingo de eleições, 7 de outubro, áreas de instabilidade ganham força sobre o Sul do Brasil e volta a chover de forma generalizada. A previsão é de que o dia já amanheça com chuva na maioria das áreas do Paraná e de Santa Catarina. Há risco de chuva forte nos dois estados, podendo chover com moderada a forte intensidade em Florianópolis e em Curitiba. No Rio Grande do Sul, o sol aparece em grande parte do dia e as pancadas começam durante a tarde, inclusive em Porto Alegre. Chove também à noite. O tempo fica no sul do Rio Grande do Sul. Cidades como Pelotas e Bagé não devem ter chuva.

Região Sudeste

O tempo fica instável na Região Sudeste no fim de semana das eleições 2018.

No sábado, 6 de outubro, o sol aparece forte por várias horas e faz calor no centro, norte e oeste de São Paulo e de Minas Gerais e também no Sul de Minas. Mas tem previsão de várias pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite. Há risco de chuva forte. Todo leste e sul de São Paulo, a Zona da Mata Mineira, os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo terão muita nebulosidade e temperatura amena. Pode chover no decorrer do dia, mas com fraca a moderada intensidade, inclusive nas capitais São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória.

No domingo, 7 de outubro, as condições para chuva aumentam no Sudeste com a expansão de áreas de instabilidade sobre a Região. O tempo fica seco e faz muito calor só no Noroeste Mineiro e no Vale do Jequitinhonha. Tem previsão de chuva e muita nebulosidade para todas a outras áreas do Sudeste. Pode chover com moderada a forte intensidade em todas as regiões do estado de São Paulo, Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira e Rio de Janeiro.  Os eleitores das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte podem ter problemas com a chuva durante o dia. Em Vitória, a chuva será fraca a moderada.

Nas praias da Região Sudeste, o tempo fica instável, com muitas nuvens, possibilidade de chuva principalmente à tarde e à noite e o mar fica um pouco agitado.

Região Centro-Oeste

O fim de semana do 1º turno das eleições de 2018 terá sol forte, calor e abafamento e também pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em praticamente toda a Região Centro-Oeste do Brasil.

No sábado, 6 de outubro, a chuva virá em geral à tarde e à noite, podendo chover com moderada a forte intensidade inclusive nas quatro capitais. O sul e o leste de Mato Grosso do Sul e de Goiás podem ter chuva desde cedo e há risco de temporais.

Para o domingo, 7 de outubro, dia do 1º turno das eleições 2018, a previsão é de o tempo fique mais instável no Centro-Oeste. Em todo o Mato Grosso do Sul e no centro-sul de Goiás, incluindo as capitais Campo Grande e Goiânia, o alerta é para chuva forte. As pancadas de chuva vão ocorrer ao longo do dia, várias vezes. A região de Brasília e o norte de Goiás também podem ter chuva de manhã, de tarde e à noite, mas a chuva intercala com períodos de sol. Em Mato Grosso, inclusive em Cuiabá, o sol forte predomina pela manhã, faz muito calor o dia todo e há risco de chuva moderada a forte à tarde e à noite.

Região Nordeste

maioria dos eleitores do Nordeste não vai precisar se preocupar com a chuva no fim de semana do 1º turno das eleições de 2018, mas sim com o sol forte e o calor intenso. O ar seco e muito quente continua a predominar sobre a Região, como é comum nesta época. Quase todo o litoral terá muito sol durante todo o fim de semana, mesmo com previsão de um pouco de chuva em alguns locais. Para o sábado, tem previsão de chuva fraca e passageira no litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas, podendo chover um pouco também nas capitais Salvador, Aracaju e Maceió. Tem previsão de pancadas de chuva e raios à tarde e noite para todas as áreas do Maranhão, inclusive em São Luís, em Teresina e em áreas do Piauí que fazem divisa com o Maranhão.

 

No domingo, 7 de outubro, o 1º turno das eleições de 2018 vai acontecer com sol forte e muito calor em quase todo o Nordeste. O tempo fica firme nas capitais Teresina e Fortaleza. Tem previsão de chuva fraca e de curta duração no litoral do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas e de Sergipe. Pode chover um pouco nas capitais Maceió, Aracaju, Recife, João Pessoa e Natal, mas a chuva que ocorrer não vai causar transtornos para os eleitores. Já em Salvador e no litoral da Bahia, a chuva será frequente no decorrer do dia, com até moderada intensidade. Pancadas de chuva moderadas e com raios podem ocorrer em São Luís e em várias cidades do Maranhão à tarde e à noite.

Região Norte

Durante o fim de semana do 1º turno das eleições de 2018, o sol vai aparecer forte por várias horas e o calor será intenso em todos os estados da Região Norte do Brasil.

No sábado, 6 de outubro, o tempo fica seco, sem previsão de chuva no Amapá, na região de Altamira, Santarém e no noroeste do Pará, em Boa Vista e em quase todas as regiões de Roraima. No oeste e sul de Roraima e nas demais áreas da Região Norte, teremos várias pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes. No sul de Rondônia deve chover já pela manhã.

Para o domingo, 7 de outubro, dia do 1º turno das eleições, a previsão é de o tempo fique seco, com sol forte o dia todo na região em Roraima, no Amapá, em Santarém e no noroeste do Pará. Não deve chover nas capitais Macapá e Boa Vista. Para as outras áreas da Região Norte do Brasil, incluindo as capitais Manaus, Belém, Palmas, Rio Branco e Porto Velho, a previsão é de um domingo de eleições quente, com várias horas com sol, mas é alta a chance de chover à tarde e à noite. Pode chover com moderada a forte intensidade.

por Amanda Sampaio – Clima tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *