• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Time feminino de Muzambinho faz parceria com equipe profissional de leme

Redação8 de outubro de 20183min1
volei

Há dez anos José dos Santos Casagrande, produtor rural apaixonado por futebol junto com o amigo e também produtor rural Antonio Salomão , o Antonio Piorra treinavam futebol no Bairro Morro Preto com uma equipe sub-17. Mas as meninas começaram a ver e se interessarem em praticar o esporte. Começava o primeiro time de futebol feminino do sul de minas.
Atualmente a equipe tem conseguido o titulo de campeão de todos os campeonatos que disputa. Zé Coluna, como é conhecido reuniu atletas regionais que compõem o time principal. Em Muzambinho,são mais de 60 mulheres que treinam futebol feminino todas as semanas na modalidade salão e campo. A atacante Karol tem mostrado um talento especial nas partidas , podendo dizer que é a Marta do sul de Minas. “ Uma atleta disciplinada que começou com 11 anos e que já era para estar jogando profissionalmente no time do Guarani de Campinas. Um talento que venho acompanhando, “ relata o treinador Zé Coluna.
Com a atual administração conseguimos um apoio para disputarmos os campeonatos fora da cidade o que melhorou muito o nível técnico da equipe de Muzambinho. Com a participação em jogos fora do município o nível técnico melhorou e foi se aprimorando e começou a chamar a atenção dos times profissionais. Com bons relacionamentos o treinador Zé Coluna fez uma parceira como time profissional da cidade paulista de Leme firmou uma parceria com a equipe de Muzambinho.” É uma oportunidade para as atletas que se destacam e querem seguir a carreira profissional, “ explica o treinador.
Com a revitalização da iluminação do Estádio Municipal Antonio Milhão os treinos ficaram muito mais fáceis, pois é no período da noite que a atletas que durante o dia trabalham ou estudam podem se dedicar aos treinos. Já as equipes de futebol de salão fazem os treinamentos na quadra da Escola Estadual Salatiel de Almeida. Entre os títulos recentes Muzambinho é campeão do Inter Fest , disputado em Nova Rezende , Campeão sub13 de futebol de salão e Campeão de Futebol de Campo Regional.

Saiba Mais…
As interessada em treinar devem comparecer aos treinos.
Futebol de Campo
Estádio Antonio Milhão às sextas-feiras sempre as 17:30
Futebol de Salão
Quadra da Escola Estadual Salatiel de Almeida, as segunda-feiras as 19 horas.

 

Por: Valéria Vilela

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Um comentário

  • Vitor Moreno

    9 de outubro de 2018 at 8:14

    Muito bom esse investimento no esporte feminino de muzambinho.
    Tomara que bastante atletas se destaquem e possam seguir a carreira profissional.

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *