• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Fotos mostram vítimas durante festa de casamento com explosão e morte de mulher em MG

Redação23 de outubro de 20185min0
FestSPU
Acidente aconteceu durante evento em São Pedro da União; outras sete pessoas ficaram feridas.

Vítimas ainda se recuperam após explosão de álcool durante casamento em São Pedro da União

Dez dias após a explosão de um galão de álcool que deixou uma mulher morta e sete feridos durante uma festa de casamento em São Pedro da União (MG), as vítimas ainda se recuperam do acidente. Fotos tiradas no dia da festa mostram os atingidos e a estrutura que provocou o acidente.

<<< Click Aqui >>> e Confira vídeo da Matéria do G1 Sul de Minas/EPTV

O acidente aconteceu quando um garçom do buffet contratado para a festa foi abastecer um recipiente com álcool utilizado para derreter queijos e petiscos. Ao abrir o galão, ele não teria percebido que ainda havia chamas no recipiente, o que causou a explosão.

As pessoas que estavam sentadas em uma mesa, logo ao lado do recipiente, foram atingidas pelo fogo. Elas foram socorridas pelos próprios convidados para a Santa Casa de Guaxupé. Testemunhas contaram que algumas vítimas correram e se jogaram em uma fonte na tentativa de apagar o fogo.

Uma das atingidas foi a estudante Juliana de Cássia Cândido, que teve queimaduras de terceiro grau no lado esquerdo do corpo (foto). Grávida de 6 meses, ela diz que na hora da explosão só pensou em proteger a filha.

“Fiquei muito preocupada que tivesse batido a barriga em algum lugar. Até perdi um pouco a noção do que estava acontecendo. Mas eu fiquei muito preocupada com a minha bebezinha”, conta a estudante.

A foto acima foi feita minutos antes do acidente. Juliana derretia um pedaço de queijo justamente no réchaud onde o garçom jogou o álcool, causando a explosão.

“Nem imaginava que ia acontecer isso. Que se a gente pudesse ter pensado, nem tinha sentado perto do fogo. Tinha sentado bem longe”, afirma.

Marido viu a explosão
O técnico em informática Marcos Fernandes de Melo, marido de Juliana, também estava na festa e viu um dos momentos em que o garçom jogou álcool líquido no recipiente.

“Pelo tanto, assim, pelo ângulo que deu no galão, ele deve ter colocado um litro, um litro e pouco de álcool. E ficou um um litro, um litro e pouco de álcool ainda dentro do galão. E acendeu com o isqueiro direto aquele fogo”, conta.

Na hora do acidente ele estava de costas e não se machucou, mas ficou desesperado ao ver a situação da esposa. “Do lado esquerdo dela estava com muito fogo. Desde o pé até o cabelo. Aí com o próprio vestido mesmo eu consegui apagar o fogo e com a mão eu apaguei o resto”.

Vítima em estado gravíssimo
O casal estava na mesma mesa de Lúcia Maria da Silva e da filha dela, Alice Gabriele da Silva. Lúcia teve 60% do corpo queimados e precisou ser transferida para o Hospital das Clínicas de São Paulo. Alice segue internada na Santa Casa de Guaxupé.

“[A Lúcia] está bem, o quadro dela está estável, da mesma forma que ela saiu aqui da Santa Casa de Guaxupé, que ela foi recebida lá. E ela passou por procedimento cirúrgico ontem e reagiu bem”, Rogério Francisco da Silva.

Outra vítima a ter ferimentos graves, Leandro Possidônio de Assis Ribeiro, de 34 anos, também permanece internado em observação no hospital. Segundo o hospital, não há previsão de alta.

A professora Flávia Cristina de Souza, de 35 anos, que deu entrada na UTI com queimaduras de 3º grau na cabeça e tórax, não resistiu aos ferimentos.

Investigações
A Polícia Civil de Guaxupé instaurou inquérito para apurar as condições do acidente. As testemunhas vão ser ouvidas essa semana. A linha de investigação é de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, segundo o a polícia.

Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *