Outubro termina como mês mais violento em número de mortes no Sul de Minas em 2018
O mês de outubro já é considerado o mais violento de 2018 no Sul de Minas. Ao longo do mês, pelo menos 22 pessoas foram assassinadas na região. Os números superam a estatística de fevereiro, quando 21 pessoas foram assassinadas. No ano, o número de pessoas que foram mortas na região chega a 146.
Os números fazem parte de um levantamento do G1, com base em informações das polícias civil e militar, que embasam as notícias publicadas ao longo do ano pelo portal. Na semana passada, o G1 mostrou que quatro cidades com até 54 mil habitantes lideravam o índice de homicídios em 2018 na região.
Em um dos crimes mais recentes, nesta quarta-feira (31) a polícia encontrou o corpo do agricultor José Adão Araújo, de 55 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (26) após marcar um encontro com uma mulher pelas redes sociais.
Outro crime que chamou a atenção terminou nas mortes de dois homens durante uma tentativa de assalto a um sítio em Itamogi (MG) no dia 16 de outubro. Segundo a Polícia Militar, um funcionário do sítio e um dos suspeitos foram baleados pelos outros criminosos após começarem a brigar.
Já no dia 20 de outubro, um trabalhador rural de 33 anos foi morto a tiros na BR-459, em Caldas (MG), enquanto esperava o ônibus junto com colegas de trabalho. Segundo a polícia, a vítima já tinha passagens por tráfico de drogas e receptação de produtos roubados.
Fonte: G1.com.br | Eptv