• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Campus Muzambinho na BGS, a maior feira de games da América Latina

Redação4 de novembro de 20184min0
Estudantes de Técnico Informática e Ciência da Computação visitaram a maior feira de games da América Latina

No dia 11 de outubro de 2018, alunos dos do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho participaram da Brasil Game Show (BGS), em São Paulo. O passeio possibilitou que estudantes dos cursos Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática Subsequente e Ciência da Computação explorassem a maior feira de games da América Latina.

Em sua 11ª edição, a BGS 2018 entrou no “next level”, seguindo com o desafio de continuar crescendo e consolidar sua posição entre os maiores eventos de games em todo mundo. Entre os dias 10 e 14 de outubro, cerca de 300 mil visitantes do Brasil e de outros países visitaram o evento no Expo Center Norte da capital paulista.IMG_6128.JPG

Marcelo Tavares, organizador do evento, aponta que o Brasil tem mais de 60 milhões de jogadores e o faturamento do setor apresenta um crescimento considerável, colocando o mercado nacional entre a 10ª e 15ª posição no ranking mundial. Além de apresentar os próximos lançamentos das plataformas de jogos mais famosas do planeta, a BGS 2018 teve diversos campeonatos, inclusive deeSports, com grandes premiações.

O aluno do 8° período de Ciência da Computação, Abhay Brazão, foi um dos visitantes da caravana do Campus. Ele aproveitou a oportunidade de conhecer jogadores que se destacam nos campeonatos universitários. “Foi excelente a experiência de viajar com a instituição e meus amigos. Tive contato com desenvolvedores de jogos eletrônicos e times amadores e profissionais de eSports, algo que me prepara para ingressar na área”, declarou o aluno.

O evento reúne as principais empresas do setor a nível mundial, que apresentam as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro. Os visitantes puderam conferir e testar alguns dos maiores lançamentos em jogos.

PRESENÇA DE GRANDES NOMES

Personalidades do mundo dos games marcaram presença no evento em palestras e interações. Os grandes nomes autografaram e tiraram fotos com os fãs, que tiveram na maioria das vezes uma oportunidade única para estar cara a cara com seus ídolos, sejam eles produtores de franquias consagradas mundialmente, jogadores renomados ou influenciadores de sucesso.

Dentre as personalidades do universo dos jogos virtuais presentes nesta edição da BGS, destacam-se Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra; Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Charles Martinet, dublador do personagem Mario da Nintendo; Nolan Bushnell, criador do Atari; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Horward Scott Warshaw, desenvolvedor do game E.T. the Extra-Terrestrial; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur; Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5; Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2 e Rod Fergusson, produtor do aclamado Gears of War.

texto por Fábio Carvalho | Ascom IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho
(fotos de arquivo pessoal, professor coordenador Rodrigo Evangelista)

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *