• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Comerciante guarda dinheiro no teto de mercearia para doar para instituição de caridade

Redação7 de dezembro de 20182min0
Jeito criativo de poupar o dinheiro que arrecada ao longo do ano chama atenção dos moradores de Alfenas (MG).

Um comerciante encontrou uma maneira bem diferente de ajudar uma instituição de caridade de Alfenas (MG) com doações em dinheiro. José Aureliano Mesquita arrecada a quantia o ano todo e vai guardando no teto da merceria que é dono, à vista de todo mundo.

A ideia começou há sete anos. Desde então, seu José pede doações aos clientes da mercearia ao longo do ano e, em dezembro, doa para a Vida Viva, uma instituição que atende pacientes com câncer em Alfenas. O teto do casarão centenário onde a mercearia funciona é a poupança dele, que só tira o dinheiro de lá quando um representante da entidade vai buscar.

“Quem vem aqui na venda, às vezes doa só para ver ele arremessando o dinheiro no teto”, conta o administrador de empresas Vece Azevedo Reis.

Isso porque a forma como o dinheiro fica preso ao teto é um ‘show a parte’. O idoso usa um alfinete, um pedaço de xuxu, uma tampa de garrafa presos à nota e arremessa tudo no teto. O ato é acompanhado pelos moradores próximos ao local.

“É a melhor coisa que existe no mundo. Em um bairro igual Gaspar Lopes, pequeno, todo ano ele arrecada muito dinheiro. Aí a gente vem, assiste ele tirando o dinheiro. Acompanha tudo. É muito bonito”, afirma o tratorista Rivaldo Barbosa.

Para o seu José, a atitude é só uma forma de demonstrar gratidão a uma instituição que ajuda a população.

“Eles ajudam muita gente. Muita gente, mesmo. É remédio, é hospital. Eles fazem tudo. E eu faço isso com amor, não é com brincadeira, é com amor mesmo”, conclui.

 

Fonte: G1.com.br

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *