Cafeicultores de Cabo Verde encerram curso de inclusão digital e sustentabilidade oferecido pela Emater/MG
O grupo de alunos encerrou nesta quarta-feira, 12/12, o curso de Inclusão Digital, ministrado pela Emater. O curso teve como público alvo pessoas com pouco contato com computador e seus programas ou pouco conhecimento digital. Também teve aulas de Sustentabilidade.
O curso ocorreu na sala de informática de escola estadual Professor Pedro Saturnino de Magalhães, no centro de Cabo Verde. Conforme explicou o instrutor Rafael Souza, os alunos receberam uma noção básica dentro da computação, aprendendo programas como word, internet e e-mail. “A partir de agora, cada um vai se aperfeiçoando no dia-a-dia” – comentou a instrutora Sandra Eugenia.
Para Maria José , cafeicultora, o computador e o celular são instrumentos fundamentais na organização e administração da propriedade rural, sem eles fica inviável o trabalho.
Para o diretor Willen Araújo, que participou do encerramento do curso, a sustentabilidade da lavoura e o curso de informática são importantes ferramentas para os cafeicultores aprimorarem seus conhecimentos em comercialização da safra.