Chuva forte interrompe energia elétrica em Guaxupé e tem quedas de árvores em mais cidades
Por causa da forte chuva que caiu em Guaxupé (MG), durante a madrugada desta quarta-feira (19), o Corpo de Bombeiros registrou pelo menos 20 chamados. Entre as ocorrências houve queda de árvores e interrupção no abastecimento de energia. O Rio Guaxupé precisou ser monitorado pelo aumento do nível da água.
Uma das árvores que caiu chegou a impedir o trânsito na BR-491, entre Guaxupé (MG) e Muzambinho (MG). Na avenida Dona Floriana, parte de uma árvore caiu sobre a rede elétrica que abastece os enfeites natalinos e interditou a via.
Na Vila Progresso, o Rio Guaxupé chegou a transbordar. Por causa do aumento do nível da água, equipes dos bombeiros monitoram o local.
Devido a queda de energia elétrica, um homem ficou preso no elevador do hotel em que estava hospedado no centro da cidade. Ele conseguiu sair depois que o fornecimento de energia elétrica foi reestabelecido. Mesmo com todos os registros, o Corpo de Bombeiros informou que ninguém se feriu.
Mais estragos
Pelos menos outras seis árvores caíram em rodovias da região por conta da chuva. Quatro delas foram na AMG-354, entre Lavras e Luminárias (MG). A quinta foi na BR-265, próximo a Itutinga (MG). As árvores não atingiram nenhum veículo.
Em Poços de Caldas (MG), um eucalipto caiu da rodovia do Contorno. A queda impediu o trânsito de veículos nos dois sentidos. A árvore precisou ser cortada pela equipe dos bombeiros, que levaram cerca de uma hora na retirada dos galhos.
Em um clube de Passos (MG), a força do vento arrancou uma tenda que era montada para as festas de ano novo. A estrutura ficou destruída e parte das cadeiras que estavam no local foram parar dentro da piscina. Não houve feridos.
Fonte: G1.com.br