• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

São Bartolomeu mais Protegido com a Instalação de Monitoramento.

Redação19 de dezembro de 20183min0
MonitoraSBarto1
MonitoraSBarto2
MonitoraSBarto3
Parceria da Polícia Militar, CODESBA E CONSEP de Cabo Verde promovem atualização na Rede de Comerciantes Protegidos do Distrito de São Bartolomeu com Instalação de Monitoramento.

Em Cabo Verde, no dia 18 de dezembro de 2018, foi realizada a entrega das placas do Projeto “Rede de Comerciantes Protegidos”, para os comerciantes do Distrito de São Bartolomeu, em Cabo Verde pelo do Presidente do CONSEP, Carlos José de Melo Presidente, pelo Presidente do CODESBA Pedro Sérgio Aparecido, pelo Secretário de Gabinete Adriano Lange Dias e pelo 1º Ten Sandro, Cmt do 3º Pelotão PM de Cabo Verde.

A ação foi parte da estratégia para reestruturação da Rede, que contou com o apoio do CODESBA(Conselho de Bairro do Distrito de São Bartolomeu), CONSEP(Conselho de Segurança Pública de Cabo Verde) e da empresa de internet “Atella”, de Cabo Verde, que realizou a instalação de câmeras de segurança na entrada do Distrito, as quais filmam e gravam em tempo real, possibilitando a identificação de veículos, pessoas e rotas de fuga, ficando o monitoramento com a Polícia Militar.

A criação das “Redes de Segurança”, bem como o monitoramento faz parte de uma estratégia da Polícia Militar de Cabo Verde em parceria com o CONSEP e, através das reuniões realizadas nos bairros, é levado aos Conselhos de Bairro e moradores a importância e a forma para instalação do monitoramento, bem como a criação das REDES, na proteção ao crime, busca de soluções para determinados tipos de problema e principalmente, o incentivo à participação das pessoas nas questões de segurança pública do bairro, mostrando que a comunidade unida e participativa, pode ser um diferencial na prevenção da criminalidade.

O projeto piloto foi criado no Distrito de São Bartolomeu, em parceria do CODESBA, que através de sua Diretoria não mediu esforços para a instalação das câmeras, com o CONSEP e com o 3º Pelotão PM de Cabo Verde e já está sendo trabalhado para ser implantado em outras localidades, como no B. Assunção, B. Chapadão, área central e até mesmo na Zona Rural, no B. Coelhos, sendo que a ideia é levá-lo para todos os bairros da cidade e também da Zona Rural.

Os interessados podem procurar o 3º Pelotão PM de Cabo Verde, na Av. Oscar Ornelas, nº 19, Centro (ao lado da E.E. Prof. Pedro Saturnino de Magalhães), para maiores informações sobre o projeto, bem como também para a participação nas reuniões do CONSEP, que acontecem mensalmente, sempre na segunda terça-feira de cada mês.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 3/242ª Cia PM

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *