• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Starbucks aposta na sofisticação com unidade exclusiva em NY

Redação3 de janeiro de 20194min0
arriviamo
Inauguração da Reserve Roastery no quintal de Wall Street coincide com uma conferência de investidores da Starbucks em Nova York

Starbucks Reserve Roastery, em NY: palácio do café terá três andares, ficará em frente ao Chelsea Market, e inclui um bar e filial de padaria (Mark Abramson/Bloomberg)

A Starbucks está levando o conceito de cafeteria e torrefação de alto padrão a Nova York para reforçar sua fama de sofisticação no quintal de Wall Street.

A inauguração da Reserve Roastery coincide com uma conferência de investidores da Starbucks em Nova York. O conceito é peça fundamental da tentativa da empresa de devolver um certo ar de sofisticação a uma marca que se tornou popular durante a expansão pelos EUA e pelo mundo. Esse novo palácio do café, que terá três andares e ficará em frente ao Chelsea Market, inclui um bar de 18 metros que oferece coquetéis a US$ 23 feitos com cold brew (café gelado) e champanhe Veuve Clicquot. Há duas áreas para preparação do café e uma unidade da padaria italiana Princi no local vendendo pães doces e pizza.

As ações da Starbucks subiram 15 por cento neste ano, ao passo que o índice S&P 500 caiu quase 1 por cento. Mesmo assim, a empresa, que mira cada vez mais o mercado chinês em busca de crescimento, enfrenta preocupações devido à lentidão das vendas nos EUA. Além disso, o investidor-ativista Bill Ackman anunciou uma participação na empresa no início do ano, o que aumenta a pressão.

A instalação de 2.100 metros quadrados, que será aberta ao público na sexta-feira e terá torrefação de café e baristas vestidos como jornaleiros de Nova York, é a quarta Reserve Roastery da empresa e se soma às unidades de Seattle, nos EUA, Xangai e Milão. A Starbucks planeja abrir lojas em Chicago e Tóquio no ano que vem.

A Starbucks mudou a cultura do café nos EUA, fazendo os consumidores adotarem o expresso e deixarem de lado marcas populares como Folgers e Maxwell House. Mas com a migração de consumidores para linhas mais sofisticadas como a Blue Bottle, a Starbucks, com mais de 14.000 unidades nos EUA, começou a parecer cada vez mais popular.

Com o conceito Reserve Roastery, a Starbucks pretende reconquistar parte do ar de sofisticação que perdeu. Há uma escultura de cobre de 3 metros de altura e 900 quilos de uma sereia, que faz parte do logotipo da Starbucks, perto da entrada, e um barril gigante para armazenar grãos de café antes da torrefação. Há também uma lareira e canos expostos, neste caso uma referência ao metrô da cidade de Nova York.

O estabelecimento, que fica a cerca de 1,5 quilômetro a oeste de Union Square, em uma área frequentada por turistas que passam a caminho do parque High Line, é pensado para ser a “melhor experiência em tudo o que for relacionado ao café”, disse o CEO Kevin Johnson.

Por Bloomberg
Fonte: exame.abril.com.br

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *