Brasileira que morreu após ser atropelada na Alemanha realizava sonho de ir à Europa, diz amiga
Brasileira que morreu atropelada na Alemanha realizava sonho de ir à Europa, dizem amigas
A jovem de Guaxupé (MG) estava com o namorado quando foi atingida por um automóvel que furou o sinal vermelho no sábado (29). Ela chegou a ser internada em um hospital alemão, mas teve a morte cerebral confirmada na segunda-feira (31).
“Ela nunca procrastinou, sempre o que ela quis fazer faria. Se ela tinha planejamento financeiro ou não ela fazia. Ela pegava e planejava e ia do jeito que dava. Ela tinha ido pra Austrália fazer um curso de inglês. Foi pra Alemanha, era o sonho dela conhecer a Europa”, afirma a advogada Mariane Matiola Cardoso, de Ribeirão Preto (SP), cidade em que Maria Júlia vivia.
A amiga relata que ainda esperava uma recuperação da jovem quando soube do acidente, mas a paciente não resistiu ao traumatismo craniano causado pela batida. Mariane conta que esteve com a jovem em uma reunião de amigas em 8 de dezembro, uma semana antes da viagem marcada por Maria Júlia.
“A gente não estava esperando. A gente recebeu a notícia de que ela estava de férias. Ligaram para nós falando que ela tinha sofrido um acidente, explicando qual tinha sido o quadro. Ela já chegou ao hospital num estado gravíssimo, tinham pedido pra gente orar muito e a gente não tinha ideia da gravidade porque se apegou à chance que tinha, mas depois de uns dois dias foi confirmado, ela sofreu uma pancada muito grande na cabeça”, lamenta.
Fonte: G1 Ribeirão Preto/Franca