• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Música nas Montanhas terá 28 concertos gratuitos em locais públicos de Poços de Caldas

Redação10 de janeiro de 20197min1
musicanasmontanhas
Festival começa nesta quinta-feira (10). Cidade deve receber 20 mil pessoas até o dia 19 de janeiro.

Festival Música nas Montanhas começa nesta quinta-feira (10) em Poços de Caldas (MG) — Foto: Leko Machado

O Festival Música nas Montanhas começa nesta quinta-feira (10) em Poços de Caldas (MG). Na 20ª edição do evento, serão realizados 28 concertos gratuitos em locais públicos de diversos pontos da cidade.

O festival é considerado o maior de música erudita da América Latina e este ano deve receber 20 mil pessoas, entre participantes e público. As apresentações públicas acontecem em locais como o Mercado Municipal, Restaurante Popular, hospitais e o Instituto Moreira Salles.

“A preocupação do festival é exatamente oferecer o acesso às pessoas que dificilmente têm a oportunidade de frequentar esse tipo de música de concerto. Então, desde a primeira edição do festival, essa é a premissa. Desmistificar a música de concerto, oferecendo o acesso gratuito a todas as camadas da nossa população”, explica a diretora administrativa Raquel Mantavoni.

Festival Música nas Montanhas terá 28 concertos gratuitos em Poços de Caldas (MG) — Foto: Diogo Lira

Festival Música nas Montanhas terá 28 concertos gratuitos em Poços de Caldas (MG) — Foto: Diogo Lira

Um dos destaques deste primeiro dia é o concerto de abertura do 1º Encontro de Canto do festival, com um trio composto por soprano, piano e flauta. A apresentação é no Teatro da Urca, local que recebe concertos todas as noites. O encontro está marcado para as 20h30.

Já o concerto oficial de abertura do festival está marcado para o sábado (12), às 20h30. A apresentação será da Orquestra Sinfônica e convidados, com regência do maestro Jean Reis, que também assina como diretor artístico do evento.

Além dos concertos, o Música nas Montanhas traz oficinas aos participantes que chegam de várias partes do país e do mundo. Entre as aulas previstas, estão as de instrumentos de sopro, piano, violino e canto. As oficinas acontecem a partir do dia 13.

“Nós oferecemos 44 oficinas de música, todos os instrumentos que integram a orquestra sinfônica, além de um workshop de violão, violão sete cordas, improvisação, piano. Na área de canto, coral sinfônico, coro da terceira idade. A cidade se transforma em uma capital da música”, conclui Raquel.

O festival Música nas Montanhas vai até o dia 19 de janeiro. A programação completa está disponível no site.

Fonte: G1 Sul de Minas – EPTV

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Um comentário

  • Petronilha Vilela

    10 de janeiro de 2019 at 8:36

    Que noticia agradável!

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *