• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Criminosos fazem reféns em ataques a bancos e ferem um em Capetinga

Redação3 de fevereiro de 20196min0
tirosCapetinga
Carro de vítima foi alvejado com 12 tiros; motorista foi atingido com tiro de raspão na nuca.

Motorista de carro alvejado com 12 tiros em Capetinga (MG) foi atingido de raspão na nuca — Foto: Helder Almeida

Um grupo de pelo menos 10 assaltantes fizeram reféns durante ataque a duas agências bancárias na madrugada deste domingo (3) em Capetinga (MG). Um carro que passava pelo local na hora da ação foi alvejado com 12 tiros. O motorista do veículo ficou ferido.

Os alvos foram agências do Banco Bradesco e do Sicoob. Uma das vítimas contou à polícia que estava na praça do Centro da cidade com oito amigos quando os criminosos chegaram, alguns armados com armas longas.

Todas as pessoas foram rendidas e divididas em grupos. Cada grupo foi colocado em uma esquina próxima – a intenção era usar os reféns como escudo, para evitar a aproximação da polícia.

A polícia foi chamada por moradores que ouviram os disparos e pediu reforço da unidade de Cássia (MG). Não foi possível impedir a fuga dos envolvidos.

Os ataques

Os criminosos dispararam várias vezes para o alto e seguiram para as agências. No Banco Bradesco, usaram uma alavanca e conseguiram quebrar as portas. Ao chegarem ao cofre, os assaltantes instalaram explosivos. A explosão destruiu portas e divisórias, mas o cofre não foi atingido.

No Sicoob, os criminosos também quebraram a porta de entrada e da sala do cofre. No entanto, também não conseguiram acessar o conteúdo do cofre.

As vítimas usadas como escudo contra a polícia em esquinas próximas foram deixadas no local. Na fuga, outras três pessoas foram feitas reféns. Elas foram abadonadas na saída para a cidade de Ibiraci.

Carro alvejado

O homem ferido com um tiro contou à polícia que passava de carro em frente ao Banco Bradesco quando notou que o local estava cercado. Ele viu o momento em que homens armados começaram a disparar contra o veículo.

Pelo menos 12 tiros atingiram o carro, segundo informações da perícia. Um deles acertou de raspão a nuca do motorista. Ele não precisou de atendimento médico.

Buscas

As agências foram isoladas. Uma equipe do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) retirou explosivos deixados no Banco Bradesco. Também foram encontrados cordel usado na explosão e um detonador.

Próximos às agências também foram encontrados três estojos calibre 556 e um calibre 762. A polícia realizou buscas na região mas, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido encontrado.

Fonte: G1 Sul de Minas – EPTV


Agência do  Sicoob que foi atacada/Foto: divulgação

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *