• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Marco Ferreira recebe medalha de honra ao mérito pelos serviços prestados a EMATER

Redação6 de fevereiro de 20195min0

Marco Antonio Ferreira, já tem mais de vinte anos de atividade como Extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), com mais de dez anos trabalhando na unidade de Muzambinho. O diretor regional Willen Araujo, entregou a medalha de honra ao mérito, em reconhecimento pelos 20 anos de serviços prestados aos produtores rurais e a comunidade onde estão inseridos.

“Marco, é um colega de trabalho impar, pelo seu jeito extrovertido e sua personalidade forte, a medalha é um reconhecimento que a empresa faz aos funcionários com 10, 25 e 35 anos empresa que não tenham nenhum problema no curriculum e que foram reconhecidos pela comunidade onde estão,” explica Willen.

Entre as atividades diretas na região, Marcos tem desenvolvido e ajudado nos projetos para a obtenção do Pronaf. Filho de uma poetiza, o extensionista se emociona e revela, a vida na Emater se confunde com sua vida particular” sou conhecido como o Marquinho da Emater” faço com tanto amor o meu trabalho, enfatiza.

Para o extensionista local , a busca e a orientação para atividades que sejam rentáveis, sendo adequadas não apenas às grandes propriedades rurais, mas à agricultura familiar são o grande desafio . “A lucratividade tem estado entre as principais preocupações dos agricultores do nosso município, temos desafios e vemos diariamente a luta dos pequenos produtores que representam 80% do nossos atendimentos”, observa.

Entre as atividades desenvolvidas por Marco, está promover o desenvolvimento sustentável, por meio de assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria de qualidade de vida da sociedade onde está prestando serviço. Observando sempre que enquanto for essencial o trabalho do extensionista vamos estar presente, enfatiza Marco, com excelência na prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural, para promoção do desenvolvimento sustentável dos municípios por onde passamos. Estou muito feliz, essa medalha é o reconhecimento da empresa e também dos produtores, estou sempre muito animado, mas tenho que agradecer a Deus e a minha família que muitas vezes sente minha ausência mas me apoia, relembra Marco, que passou um período em Brasilia.

Para Gilson Couto, “Marquinho é um colega sempre alegre, onde ele está não tem silêncio, não tem tristeza, é um grande parceiro e sua ausência é notada por todos”, Rovilson Reis e Clóvis Pizza parabenizam o colega pela conquista e reforçam as palavras de Gilson, ” a alegria é a marca mais forte do Marquinho, ele tem desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público”.

Ao final da entrevista o extensionista fez um agradecimento aos colegas de trabalho e lembrou da importância das prefeituras, ” a atual gestão do Sergio Cerávolo valoriza a parceria com a Emater, são os gestores municipais que dão condições para que os projetos sejam implantados na nossa região, “finalizou.

Em Julho de 2011, Marquinhos e o muzambinho.com, juntos produziram uma matéria que teve ótima repercussão:

Sobre a Emater:
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) é a maior empresa pública do setor no Brasil. Fundada em 1948, ela também foi a primeira a ser criada Brasil. Atualmente, a Emater–MG está presente em cerca de 790 municípios do Estado, e seu trabalho virou referência nacional. Vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do governo do Estado de Minas Gerais, a Empresa é responsável pelo atendimento a aproximadamente 400 mil agricultores mineiros.No dia 6 de dezembro de 2018 , a Emater-MG completou 70 anos.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *