• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Inscrições do Fies para seleção do primeiro semestre vão até 14 de fevereiro

Redação7 de fevereiro de 20192min0
RTEmagicC_novo_fies_site.jpg
As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, começaram nesta quinta-feira (7) e vão até o dia 14 de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do programa. Na página, o candidato poderá definir a preferência de curso, turno e instituição de ensino e, depois, indicar até três outras possibilidades de graduação para a qual deseja financiamento.

Ao todo, serão ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero, destinadas a alunos com renda familiar per capita de até três salários mínimos por mês. E 450 mil na modalidade P-Fies, para alunos com renda que vai de três a cinco salários mínimos, com juros que variam de acordo com os bancos.

Nos dois casos, o pré-requisito é nota mínima de 450 pontos na prova do Enem, sem zerar a redação. Esses critérios continuam valendo em 2019. Mas a regra para ser chamado para o P-Fies mudou: a convocação será feita por ordem de inscrição e não a classificatória. Em 2018, apenas 0,34% das vagas do P-Fies foram preenchidas.

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 25 de fevereiro. Quem for pré-selecionado na modalidade Fies deverá acessar o FiesSeleção para complementar a inscrição e fazer a contratação do financiamento no sistema. Nesse caso, o período vai de 26 de fevereiro a 7 de março. A pré-seleção dos participantes da lista de espera será de 27 de fevereiro a 10 de abril.

Com a colaboração de Juliana Gonçalves, reportagem, Marquezan Araújo – Agência do Rádio

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *