• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

18ª FEMAGRI leva tecnologia digital para cafeicultura e apresenta novidades a produtores no Sul de Minas

Redação20 de fevereiro de 20195min0
DronesFemagri
Automação, uso de drones, monitoramento e acesso remoto estão entre as inovações do evento, que acontece até 22 de fevereiro (sexta-feira), em Guaxupé (MG)

Com o tema “Tecnologia Digital gerando valor à cafeicultura”, a FEMAGRI 2019 – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé, que acontece até sexta-feira (22 de fevereiro), em Guaxupé – Sul de Minas Gerais, apresenta aos cafeicultores produtos e serviços com ênfase na automação, uso de drones, monitoramento e acesso remoto, visando a eficiência na produção das propriedades de pequeno e grande porte.

Uma das novidades é um pulverizador e dosador costal a bateria, que está sendo lançado na Feira. É o primeiro equipamento com a possibilidade de se conectar via Bluetooth e de ser controlado por meio de um aparelho celular. Outra vantagem é que o operador consegue padronizar as dosagens, pressão e vazão do produto a ser aplicado, além de selecionar o tipo de aplicação. O sistema também permite gerar um relatório com informações similar aos serviços de telemetria que são disponibilizados nas grandes máquinas.

Na área de automação, o destaque é o “Controlador Eletrônico de Temperatura para secadores de café”. De acordo com a empresa fabricante, o sistema conta com termômetro digital da massa de café sem fio, fazendo o controle da temperatura da massa em processo de secagem. Isto permite a padronização da secagem e lotes mais homogêneos. Além disso, a tecnologia pode ser adaptada e está acessível para pequenos, médios e grandes produtores.

No manejo da lavoura, a novidade é a utilização de drones no serviço de monitoramento, georreferenciamento e pulverização. Estão em exposição modelos de drone pulverizador, com capacidade de 5 e 10 litros, que consegue fazer a cobertura de uma área de 1,5 hectare em um tempo médio de 8 minutos. A vantagem é maior eficiência, economia de produto e agilidade durante a aplicação.

Outra tecnologia em exposição é um sistema de radar que permite o monitoramento de chuvas em tempo real, em um raio de 100 quilômetros e de incidência de queimadas em até 50 quilômetros. Por meio da tecnologia, o produtor pode observar, por exemplo, o índice de água acumulada no solo em cada talhão e obter informações para definir as ações na lavoura.

No Espaço Pecurária, também está sendo apresentada uma tecnologia israelense que permite a gestão e monitoramento dos animais. Trata-se de um software que disponibiliza informações a respeito do controle de produção, saúde, reprodução do rebanho, entre outros. No espaço também é possível encontrar outras novidades como a Ordenhadeira Móvel e o Aquecedor Solar de água, que auxiliam no manejo do gado e manutenção de espaços em pequenas unidades de produção.

A FEMAGRI 2019 acontece até sexta-feira (22 de fevereiro), das 8h às 18h, com entrada gratuita. O evento reúne mais de 130 expositores e aguarda um público de mais de 30 mil visitantes.

Serviço

FEMAGRI 2019
Até sexta-feira (22 de fevereiro)
Local: Guaxupé, Av. Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy
Horário: Das 8h às 18h
Entrada e estacionamento gratuitos

Ascom Cooxupé / Phábrica de Ideias

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *