• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Curso Técnico em Enfermagem realiza campanha educativa para o carnaval

Redação2 de março de 20192min0
A abordagem ocorreu nos prédios pedagógicos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e dos Técnicos Subsequentes, assim como nos cursos Superiores. 

Os discentes e docentes do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho realizaram no dia 27/02 uma campanha educativa em promoção de saúde para uso seguro de preservativos e conscientização sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Como as ações de promoção de saúde estão inseridas na prática formativa, educativa e de assistência em saúde, os alunos foram orientados pelo corpo docente na confecção de cartazes e na elaboração de orientações para que a comunidade escolar se envolvesse na proposta de mudança de comportamento de risco.

Os materiais distribuídos foram cedidos por meio da colaboração da Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica, bem como os panfletos que foram distribuídos na intervenção nas salas de aula.

De acordo com a aluna Malu Aghata “Ações como estas são de fundamental importância, pois as pessoas podem ter a oportunidade de se orientarem sobre os perigos e consequências da prática de comportamentos que não oferecem segurança”.

A proposta de ações educativas na Instituição é frequente e os docentes estão sempre envolvidos nas temáticas de segurança no trabalho, tabagismo, câncer de mama, entre outros.

A professora Larissa Sales Martins Baquião afirma que “Os jovens precisam desse cuidado, ainda mais se tratando de uma instituição de ensino, que além de formar para o mercado de trabalho, também precisa formar para a vida”.

Texto: Fabrício Santos Ritá.
Fotos: Larissa Sales Martins Baquião.
Publicação: Ascom IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *