• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Secretaria de Esportes de Muzambinho realiza abertura dos Jogos Escolares 2019

Redação20 de março de 20193min0
Os jogos acontecem no poliesportivo Milton Neves as 8:30 da manha e as 13:30 até dia 22 de março.

Por Valeria Vilela

Mais um importante passo foi dado para o início da maior competição escolar do país, O JEMG, Jogos Escolares de Minas Gerais.Em Muzambinho a abertura foi realizada no Ginásio Poliesportivo Milton Neves, com a presença do Secretario de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Renato Rezende, dos Diretores de Esporte Emerson Ambrosio e Lucas Otavio (Luquinha), também estiveram na apresentação das equipes que disputam a etapa municipal dos jogos. As diretoras das escolas municipais, estaduais, federal e da rede particular de ensino estiveram na cerimonia, o vice prefeito Luiz Fernandes, o Luizinho dentista abriu a competição e desejou sucesso aos atletas e parabenizou os organizadores “ um evento que mostra a competência dos treinadores e das equipes de esporte do nosso município, educação e esporte andam junto, e esta administração tem incentivado o esporte como prática de qualidade de vida tanto na área urbana como nos bairros rurais,” enfatizou o vice-prefeito.

A jogadora da equipe de handebol da Escola Professor Salatiel de Almeida Camile, que foi campeã nacional do JEMG 2017, leu o juramento dos atletas.Na etapa municipal serão disputados jogos nas modalidades Basquete, Handebol e Futsal modulo 1 e 2, explica Luquinha.

Para o secretário apoiar a competição faz parte das atividades de incentivo a pratica de esportes “ ao fazer um esporte a criança e o adolescente esta aprendendo a cuidar da sua saúde, estamos investindo no futuro e na qualidade de vida dos nosso munícipes, “ enfatizou Renato Rezende.

Os municípios serão sedes da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019. Essa etapa acontece no âmbito das 47 Superintendências Regionais de Ensino do estado.

A competição das outras modalidades se iniciam na etapa regional. Neste ano, podem participar do JEMG estudantes-atletas das escolas públicas e particulares de Minas Gerais no Módulo I, de 12 a 14 anos (nascidos em 2007, 2006 e 2005) e no Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002).

Em Muzambinho os jogos acontecem no Poliesportivo Milton Neves , confira a tabela com os horários. O JEMG acontece em quatro etapas. A municipal é a primeira, de responsabilidade das prefeituras das cidades que queiram participar dos Jogos. Já as etapas microrregional, regional e estadual são realizadas pelo Governo de Minas Gerais e executadas pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Os campeões estaduais do JEMG representam o Estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paraolimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *