• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Subseção da OAB de Muzambinho realizou evento em homenagem ao Dia da Mulher

Redação24 de março de 20192min0
OABDiadaMulher
CONVITE - A subseção convida todos os advogados e amigos de Muzambinho e região para participarem do próximo evento que acontecerá na sexta-feira (29), onde será abordado o tema “Direito Autoral”. O evento é uma realização da Família Abreu e apoio cultural da 99º Subseção de Muzambinho.

Em homenagem ao Dia da Mulher (08 de Março), a 99ª Subseção da OAB de Muzambinho realizou na sexta e sábado (15 e 16), importante evento para os profissionais de direito da comarca e região.

As palestras foram realizadas pela profissional Dra. Ana Paula Oliveira da Costa, advogada atuante nas áreas de família e criminal, com especialização em Plenário do Juri pela Academia Paulista de Direito Criminal em São Paulo (APDCRIM).

Os temas abordados foram: “Aplicabilidade da Lei Maria da Penha” e “Feminícidio” que de acordo com a profissional destacou que “a violência na sociedade nos dias atuais tem ocorrido pela ausência de estrutura, amor ao próximo e ausência de Deus.”

Dra. Ana Paula defendeu também a união das famílias e da própria sociedade, numa base estrutural em relação às crianças que representam o futuro da humanidade. Destacou a importância da Lei Maria da Penha que combate cinco tipos de violências: física, moral, psicológica, sexual e patrimonial e afirmou que a Lei oferece todo amparo a mulher (vítima) ajudando os meios necessários.

Dra. Ilma Figueiredo (presidente da subseção) manifestou seu agradecimento a profissional por ter aceito o convite em participar deste importante encontro que abordou temas que ressaltaram o papel da mulher na sociedade e o combate a violência. Agradeceu os participantes e amigos pelo prestígio na participação das palestras.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *