• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Caminhão da Ressonância Magnética está atendendo em Muzambinho.

Redação26 de março de 20194min1
CamRessonancia
A Secretaria Municipal de Saúde traz novamente o Caminhão da Ressonância Magnética para fazer os exames pré-marcados.

A iniciativa do Prefeito e Secretário de Saúde Luiz Ricardo Bonelli, e visa desafogar a fila de exames da Secretaria de Saúde, parada há muito tempo. Com isso, o Executivo pretende favorecer as pessoas com exames solicitados e não custeados pelo SUS.

MUZAMBINHO RECEBE CARRETA PARA REALIZAÇÃO DE EXAME DE RESSONÂNCIA PARA AGILIZAR ATENDIMENTO

Por Valeria Vilela

A prefeitura de Muzambinho, através da Secretaria Municipal de Saúde trouxe para o município a carreta consultório que presta serviços ao consórcio Cislagos (Consórcio Intermunicipal de Saúde).
A Carreta de Exames, foi contratada para realização dos procedimentos de ressonância magnética, afim de reduzir e até zerar, em alguns segmentos, a fila de espera por esse exame específico na rede municipal de saúde, explica o secretário de Saúde Luís Ricardo Boneli.
O equipamento foi instalado no complexo de Saúde, “Prefeito Sérgio Arlindo Paolielo” na terça-feira, 26 de março, e fica na cidade ao longo da semana, até sábado, dia 30, com profissional especializados atendendo das 8 às 19 horas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nesses cinco dias serão realizados 50 ressonâncias magnéticas de crânio, joelho, ombro, coluna cervical e lombar, sem o uso de contraste. Essa ação é voltada exclusivamente a pacientes previamente agendados na rede pública, com encaminhamento através da Central de Regulação. Desta forma, não haverá atendimento por procura espontânea, ou seja, sem que o exame tenha sido solicitado pelo médico e marcado com antecedência.
Essa é a primeira vez que a prefeitura realiza esse mutirão.
Para o prefeito, Sergio C. Paoliello (Esquilo), “outras ações já foram feitas com a Carreta Ressomovel, esta é a quinta vez que consultório móvel vem a cidade. Nas outras vezes a Carreta Ressomóvel esteve no município atendendo pacientes da rede pública que precisavam fazer a ressonância magnética, sendo importante para atender a demanda reprimida e agilizar o atendimento aos moradores da nossa cidade. Também trouxemos a carreta que realiza Mamografias. Temos uma equipe preparada nos postos de saúde que trabalham em sintonia com a equipe administrativa da secretaria de saúde” explica.
A ressonância magnética é um procedimento de alta complexidade, segundo a própria tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). O secretário de saúde reforça atenção dada pela prefeitura nesses casos.
“Esses exames são muito importantes, e muitos casos é fundamental para o diagnóstico e tratamento de doenças, temos a preocupação de atender com qualidade nossos pacientes, visando sempre a cura e melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Ao trazer a carreta para Muzambinho estamos olhando para quem mais precisa de forma rápida e eficaz.”
O Ressomóvel é uma Unidade Móvel de Ressonância Magnética, que tem como objetivo atender a demanda de exames solicitados pela Secretaria de Saúde de municípios e fornecer aos médicos dados necessários e precisos sobre seus pacientes.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Um comentário

  • GISLENE CALORE DA MOTA DE OLIVEIRA

    12 de dezembro de 2019 at 12:04

    Muito interessante essa carreta – Ressomóvel.
    Se todas as prefeituras conseguissem pensar nisso, seria ótimo.

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *