Palestra em Muzambinho sobre Direito Autoral, por Claudio Goulart
O grupo de intelectuais foi recepcionado por amigos de longa data, os escritores Luiz Violin e Claudio Goulart vieram fazer o lançamento dos livros que escreveram. Direito Autoral, descomplicado é o nome do livro e também foi o tema da palestra promovida pela OAB de Muzambinho. “O direito autoral legislado pode ser complexo. No entanto, seu objeto, a obra de criação, destina-se ao povo em geral. A música, por exemplo, vive na alma do povo, nas rua, “explica Goulart.
lma Maria Figueiredo, presidente da OAB Muzambinho, fez a abertura do evento “O Parlamento Europeu aprovou na última terça-feira (26) a polêmica Diretriz de Direitos Autorais, que busca traçar novas regras para produtores de conteúdo na internet”
Para Joel de Faria Abreu, matemático que já teve problemas com o uso indevido de produção intelectual explica “usuários e empresas de tecnologia afirmam que a medida vai tolher a liberdade na rede; legisladores dizem que novas regras irão proteger artistas e jornalistas e forçar empresas a pagá-los devidamente,” é importante ressaltar que é preciso respeitar a produção intelectual.
Após a palestra foi feito o lançamento dos livros Direito Autoral Descomplicado de Claudio Goulart, Lá na praia… e outros caso e O Ninho vazio livro infantil de Luiz Antonio Violin.
O grupo cumpriu agenda no sábado com os veículos de comunicação da cidade, conheceram o Deputado Estadual Emidinho Madeira que esteve em Muzambinho para visitas. Foram recepcionados com um almoço na estância Mario Menezes, conheceram a casa do artesão e o IFSULDEMINAS Campus Muzambinho.
Os livros vão ficar a venda no Restaurante Cesários em Muzambinho