• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Mais de 6 mil Microempreendedores Individuais produzem chocolate artesanal no país

Julia Toledo2 de abril de 20193min0
405677-ovo-de-páscoa-crocante-faça-você-mesmo-e-surpreenda-a-todos
Para aumentar as vendas, o Sebrae Minas lista 10 dicas que podem fazer a diferença para quem quer faturar mais na Páscoa

No Brasil, 6,5 mil Microempreendedores Individuais (MEI), que faturam até R$ 81 mil por ano, trabalham na fabricação de derivados do cacau e chocolate. Em Minas Gerais, são quase 800 pessoas que investem neste segmento. E com a proximidade da Páscoa, o chocolate caseiro e artesanal vem ganhando cada vez mais a preferência dos consumidores pela originalidade, preço e personalização. Para quem quer aproveitar o período para faturar mais, é bom ficar atento as 10 dicas do Sebrae Minas.

· Personalize. Ideias como monte seu ovo ou escolha a receita podem conquistar vários clientes.

· Inove sempre. Invista em embalagens e adereços que chamem a atenção. Quanto mais criatividade, maiores as chances de vendas.

· Use ingredientes de qualidade. A qualidade e o bom atendimento fazem com que o cliente volte no Dia dos Namorados, Dia das Mães e muitas outras datas.

· Planeje suas compras. Crie metas de compras e de vendas em comparação com o ano anterior. Se não for possível, faça estimativas.

· Invista em nichos de mercado. Faça produtos diferenciados direcionados para crianças, fitness, diet ou para quem intolerância a lactose.

· Não esqueça de colocar na ponta do lápis todos os gastos que teve, incluindo energia elétrica, gás, transporte, embalagem e sua mão de obra. Assim, você consegue precificar corretamente o seu produto. E se tiver dúvidas, use a consultoria gratuita de finanças do Sebrae via telefone (0800 570 0800) ou chat (www.sebrae.com.br/minasgerais) .

· Divulgue o quanto puder e o quanto antes. Aproveite as mídias sociais para mostrar seus produtos e se relacionar com o seu cliente.

· Escolha os meios de contato que vai disponibilizar para as vendas e esteja atento a eles. Não adianta divulgar o WhatsApp, por exemplo, e não responder as mensagens. Lembre-se de que quanto mais fácil o contato, maiores serão as chances de fazer negócio.

· Ofereça combos promocionais. A estratégia faz com que o consumidor volte os olhos para uma oferta que abrange vários produtos.

· Contabilize suas vendas para que no próximo ano você possa estipular metas e novos desafios.

Número de MEI – fabricantes de produtos derivados do cacau e de chocolates até 23/3/2019

Brasil

6.506 formalizados

Minas Gerais

792 formalizados

Fonte: Portal do Empreendedor

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *