• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Nova Audiência convocada pelo dep Emidinho Madeira para discutir a redistribuição do CIB-SUS/MG

Redação2 de abril de 20192min0
EmidinhoCIBSUS
Além do deputado federal Emidinho Madeira, estiveram presentes parlamentares da bancada mineira e representantes de entidades.

Na manhã desta terça-feira (02), o deputado federal Emidinho Madeira, esteve mais uma vez em audiência com o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, para solicitar que seja rediscutido a deliberação que foi assinada pelo governo anterior, que pauta a redistribuição dos recursos da rede de oncologia do estado através do CIB-SUS/MG, que vem prejudicando os repasses à Santa Casa de Passos. Esta foi a segunda reunião para tratar do assunto. Em fevereiro, o deputado esteve em outra audiência com o secretário, para início das conversas.

“O processo para a Santa Casa se padronizar ao CACON foi longo e trabalhoso, exigiu muito trabalho, dedicação e recursos financeiros. Precisamos que o governo nos ajude a reconhecer essa conquista. Solicitamos ao secretário atenção especial e agilidade para resolver essa grave situação e também, que providencie um relatório com o balanço do que está sendo repassado atualmente do ministério da saúde ao governo do estado. A ideia é unirmos os 53 deputados da bancada de minas para solicitar reparos aos repasses”, afirma Emidinho Madeira.

Também acompanharam a reunião o deputado federal Dr. Frederico (Presidente da Frente Parlamentar Mista em Prol da Luta Contra o Câncer), Charlles Evangelista, Enéias Reis, Pinheirinho, Domingos Sávio, Diego Andrade (Lider da Bancada), Hercílio Coelho Diniz, a presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrôpicos de Minas Gerais (Federassantas), Kátia Rocha, o diretor administrativo da Santa Casa de Passos, Daniel Porto.

Ascom Emidinho madeira

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *