• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Projeto Crochetando no ESF Patrimônio…

Redação4 de abril de 20193min0
Venha fazer parte você também e se permita a inovar sempre.

Nossa proposta de trabalho, dentro do Programa da Saúde da família, com o projeto de Arteterapia é proporcionar por meio do fazer artístico uma educação emocional que propicie a construção de novas formas de aprendizagens via desenvolvimento do potencial criativo, oferecendo as pessoas da comunidade a possibilidade de compreender seus sentimentos. Isto porque as atividades artísticas no croché são vivenciadas e trabalham com conceitos comportamentais como, por exemplo: autoestima, criatividade, habilidade de lidar com o erro, aumento do limiar de frustração, persistência, autocontrole, paciência, precisão, organização do tempo, incentivo, bem estar . Dessa forma o produto final construído servirá como um registro sobre questões pessoais em que nossos pacientes serão convidados a refletir.

Acreditamos que ao promover um espaço arte terapêutico com o objetivo de desenvolver essas habilidades comportamentais estaremos estimulando o aprendizado da autonomia e do autocontrole emocional, pois estaremos exercitando a liberação e o reconhecimento das nossas emoções.

Assim, todos que estão participando no Galpão do Patrimônio ao entrar em contato com atividades orientadas pelas professoras no meio de técnicas de artes específicas poderá utilizar este espaço como facilitador de expressões não verbais, capaz de identificar seus sentimentos, melhorar a autoestima, resgatar a confiança e ajudar nos processos de transformação pessoal.

Se reconhecemos que arte por si só é uma atividade de expressão que evoca o criativo dentro de cada um como uma forma de autoimagem, desejo de construção, aperfeiçoamento, resultado final das peças elaboradas, podem propiciar à comunidade um canal de expressão e produções artísticas.

A arte relaciona harmoniosamente a realidade e a fantasia, o mundo interno e o externo, dando voz e visibilidade a nossos conteúdos emocionais, com os quais podemos então dialogar e nos quais podemos nos espelhar, propiciando o autoconhecimento e o desenvolvimento saudável da nossa personalidade juntamente com a minha qualidade de vida junta a comunidade.
Venha fazer parte você também e se permita a inovar sempre.

Ascom Prefeitura de Muzambinho

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *